sábado, 9 de julho de 2011

Acidente com ônibus escolar em Vitória de Santo Antão


Um acidente no início da noite de ontem deixou, ao menos, 16 feridos, na BR-232, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. Um ônibus escolar da Prefeitura de Barra de Guabiraba, no Agreste, bateu na traseira de um caminhão, no sentido capital-interior, próximo ao quilômetro 38 da rodovia. O motorista do ônibus, Orlando Herculano de Lima, 42, ficou preso nas ferragens. Foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital João Murilo, no mesmo município.

O ônibus transportava dois professores e 26 alunos da Escola Estadual Leobaldo Soares da Silva. O grupo voltava de uma visita ao Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Os estudantes têm idade entre 15 e 18 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, cujo nome não foi divulgado, era funcionário de uma pedreira e ajudou no resgate das vítimas. Ele ficou levemente ferido e foi atendido no próprio local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 15 pessoas deram entrada no Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, e tiveram alta ontem mesmo. Todas elas estavam no ônibus escolar. A passageira Maria Amara Batista de Medeiros foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Ela está em observação com estado de saúde estável.

Do JC Online

Nenhum comentário: