quinta-feira, 21 de julho de 2011

Romário vem ao Recife em prol de projetos sociais


O deputado federal Romário (PSB-RJ) veio ao Recife na tarde desta quarta-feira para uma reunião com o governador Eduardo Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, para oferecer sua imagem para projetos que visam a inclusão de jovens na vida esportiva e nos meios de afastá-los do mundo das drogas.

O ex-jogador, que também faz parte da Comissão de Turismo e Esporte, aproveitou para falar do Recife como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além da possibilidade da capital pernambucana ser um dos palcos da Copa das Confederações de 2013. Romário também falou de política e do que espera dos investimentos aplicados para a realização da Copa do Mundo.

"Visitamos seis sedes da Copa do Mundo e o Recife pode reverter algumas coisas que não estão como deveriam, como a mobilidade urbana e transporte. Mas é uma capital que pode ser umas das sedes da Copa das Confederações, porque não apresenta grandes problemas como vimos em outros lugares", disse o deputado.

Para o ex-jogador, o país está investido alto numa Copa do Mundo, mas está se esquecendo de outras necessidades básicas da população.

"Não vejo como uma Copa do Mundo deixará um legado, pelo contrário. Existe um estádio que seu custo será de R$ 1 bilhão, e não vejo ninguém falar de investimentos na educação, na saúde pública, na oportunidade para deficientes físicos. Fizeram a Vila Olímpica para o Pan-Americano no Rio e virou um elefante branco, pois foi construído num pântano, e por isso está afundando. Não vejo o porquê de se construir estádios tão caros e só ter quatro ou cinco partidas nele. Então, esta é uma das minhas preocupações e cobrança", destacou.

Sobre futebol, o tetracampeão com a Seleção em 1994 comentou sobre a recente eliminação da Seleção Brasileira na Copa América da Argentina.

"Não acompanhei todos os jogos, mas nunca vi na história do futebol uma equipe desperdiçar quatro pênaltis numa só partida. Se a Seleção não ganhou é porque esse grupo não merecia vencer, mas isso faz parte. Eu já parei há cinco anos de jogar, por isso, não pensei de como seria se eu estivesse lá. Nós brasileiros somos chatos, queríamos ficar e vencer a Argentina, mas eles também foram eliminados", apontou o ex-jogador.

Romário também lembrou da reunião que teve com o governador Eduardo Campos e disse que o apoiaria numa possível candidatura à presidência.

"O conheço e o respeito como pessoa e como político. Para falar a verdade é uma das pessoas mais honestas que já conheci. Então eu o apoiaria em Brasília e no Rio para uma candidatura com certeza", finalizou Romário.

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Nenhum comentário: