terça-feira, 26 de julho de 2011

Mulher é presa em Caruaru com 810 comprimidos para o golpe Boa noite Cinderela


Policiais Federais do município de Caruaru, Agreste de Pernambuco, prenderam a auxiliar de enfermagem Irene Santana da Silva, de 58 anos, com 810 comprimidos do medicamento Artane, utilizado no golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela".

A prisão ocorreu a partir da denúncia anônima de que uma mulher aparentando 60 anos idade estaria na Avenida Rio Branco, no Centro de Caruaru, acompanhada do motorista de um Fiesta Sedan com placas de João Pessoa (PB) com a intenção de comprar várias caixas do medicamento Artane, droga comumente usada por bandidos na bebida de vítimas, que dormem com facilidade, se tornando presa do famoso golpe.

Com a mulher, a polícia encontrou na bolsa da mulher 27 caixas - cada uma contendo 30 drágeas do medicamento Artane. Os medicamentos foram adquiridos em três farmácias de Caruaru. No veículo, nada foi encontrado.

Além dos comprimidos, também foram encontrados com Irene Santana cerca de 11 receituários de controle especial ideologicamente falsos. Em seu interrogatório, ela informou que recebeu a proposta mil reais de uma pessoa que não revela o nome para adquirir os medicamentos em Caruaru e em seguida entregá-los em João Pessoa.

À polícia, Irene disse que aceitou fazer a compra por estar passando por situação financeira difícil com 10 filhos e 20 netos para criar. Mas, segundo a polícia, Irene já foi presa em junho deste ano em João Pessoa também por estar com uma grande quantidade de Artame. Ela teria sido libertada há oito dias devido a um acidente vascular cerebral e não voltou mais para a prisão.

A mulher foi autuada por tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica e uso de documento falso e encaminhada para o Presídio Feminino de Buíque (PE), onde ficará à disposição da Justiça de Caruaru. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão.

Do NE10

Nenhum comentário: