sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aconteceu


Em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente o Conselho Tutelar em parceria com o COMDECA realizou na manhã desta quarta feira dia 13.07.2011, uma reunião com os operadores do Sistema de Garantia de Direitos: Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e conselheiros da região.
O local escolhido para a reunião foi à sede do COMDECA tendo em vista que este conselho tem a vocação natural para promover a aproximação e integração interinstitucional de modo a articular e otimizar o funcionamento da “rede de proteção” destinada à plena efetivação dos direitos infanto-juvenis.

Os assuntos discutidos em Pauta foram Rondas nas escolas municipais, Fiscalização em Bares e Restaurantes, Condução de Veículos por Adolescentes, Atuação do Conselho Tutelar em Situações de Risco de Crianças e Adolescentes.

Os encaminhamentos realizados contemplaram as colocações dos cinco delegados da região que se fizeram presentes e ainda dos representantes da 3ª CIPM, Guarda Municipal e conselheiros de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.

Os conselheiros de Santa Cruz, bem como o COMDECA articuladores deste encontro receberam dos presentes a solicitação de uma segunda reunião para avaliação dos resultados esperados.

Nenhum comentário: