quinta-feira, 21 de julho de 2011

Audiência trata de placa vermelha para mototaxistas santa-cruzenses


Aconteceu na tarde da ultima terça-feira (19), uma audiência pública com a diretora executiva do DETRAN-PE, Lúcia Queiroz e com o diretor de operações daquele órgão, Capitão José Nivaldo, para verificar como está o processo de implantação das placas vermelhas (placas de aluguel) para os mototaxistas da Capital da Confecção. A convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB), que solicitou a audiência, estiveram presentes os vereadores Francisco Ricardo (PSDC) e Júnior Gomes (PMDB), o presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe Kennedy Ferreira e integrantes da bancada da situação da cidade.

Questionado por Vieira sobre o que falta para que a placa vermelha se torne realidade, o Capitão falou que é preciso aguardar até o próximo dia 8 de agosto, data que entra em vigor a Lei Nacional que regulariza a profissão de mototaxista. Ele destacou que ao concluírem o curso exigido pelo DETRAN, os profissionais de Santa Cruz do Capibaribe deram um grande passo, mas que eles precisam providenciar também os itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e aprovados pelo Inmetro como novas jaquetas, protetores de pernas e antena colocada na frente da moto para proteger das linhas de pipas que causam inúmeros acidentes.


“O encontro foi de grande valia, principalmente para a classe dos mototaxistas, o presidente da Associação pôde tirar todas as dúvidas para assim repassar informações precisas para os profissionais da nossa cidade”, disse Edson Vieira.

Nenhum comentário: