sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Taquaritinga receberá a Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social

Próximos dias 26 e 29 de novembro a cidade de Taquaritinga do Norte receberá a visita do ônibus da Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social do Estado. O mesmo ficará na Praça Padre Otto Sailler sendo mais uma ação ligada ao Pacto Pela Vida em Defesa dos direitos Humanos.




Por meio da ouvidoria todos poderão denunciar e elogiar atos violentos ou discriminatórios realizados por bombeiros, policiais civis, militar ou científico de todo estado. O objetivo da visita é detectar as falhas procedimentais e de abordagem, tais como a excessiva ou arbitraria dos órgãos policiais, a reclamação ou elogio em razão do desempenho funcional dos diversos órgãos ligados a Secretaria de Defesa Social.




Todas as demandas recebidas serão avalizadas e devidamente encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis de solução.

É muito importante a participação maciça da população, pois ajudará a melhorar os serviços de segurança do nosso estado melhorando assim a vida de todos e valorizando os profissionais da área.




Na ocasião também serão fornecidos informações muito importantes sobre os direitos dos cidadãos diante de abordagens policiais.

Lembrando que o funcionamento da Ouvidoria itinerante será das 8h às 12h e das 14h às 18h na Praça Padre Otto Sailler.

Nenhum comentário: