sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Com ajuda de tornozeleira, polícia prende em SP foragido do sistema prisional do RS

A polícia de São Paulo prendeu em Bragança Paulista, cidade a 95 km da capital paulista, um preso de 45 anos que estava foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul desde o dia 22 de outubro. Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) chegaram até o homem com a ajuda da tornozeleira de monitoramento que ele usava.

O foragido foi preso na noite da quinta-feira (11). Ele ainda usava o equipamento, colocado em seu tornozelo por uma equipe da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) do Rio Grande do Sul. Ele é um dos 141 detentos monitorados por tornozeleiras eletrônicas no Estado.

O foragido trabalhava como coordenador em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Ele é considerado um dos principais golpistas do Rio Grande do Sul e foi condenado por extorsão.

Questionado pela polícia, ele disse que achava que o equipamento não conseguia mais rastreá-lo fora da área do Rio Grande do Sul e que não sabia que era considerado foragido.

Para ter direito de usar a tornozeleira o preso deve ter bom comportamento, não ter cometido crime hediondo e também não ter fugido do sistema prisional. O foragido agora deve voltar para o regime fechado.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: