sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Carga tributária é debatida no Palácio


O governador em exercício, João Lyra Neto (PDT) recebeu, na tarde da ultima quarta (17), no Palácio do Campo das Princesas representantes do poder legislativo, representantes dos segmentos ligados ao comércio no estado, para tratar da polêmica questão da substituição tributária.
O encontro foi realizado após pronunciamento do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) que levantou a questão em pronunciamento realizado na semana passada na tribuna da ALEPE. A questão técnica foi detectada nos 8 decretos estaduais através da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), através de seu presidente Luciano Bezerra.
Na reunião reforçaram os apelos ao poder público a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO), Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas e mais 18 sindicatos associados.
O principal ponto que afeta o desenvolvimento econômico é a questão de antecipação do ICMS sobre vários produtos e estoques, o que, conforme os técnicos acarretaria uma bitributação.
Segundo Edson Vieira, a discussão tem caráter fundamental, principalmente com o aquecimento da economia no período de final de ano. “Estamos nesta luta com as entidades, e vamos aguardar a sensibilidade do governo para que essa medida não desestimule os investimentos e cause aumento nos preços”, ressalta.
Ao final da reunião, ficou marcada a formação de uma comissão que será formada com parlamentares que levantaram a discussão, entidades ligadas ao varejo e atacado.

Nenhum comentário: