segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Família denuncia policial militar por agressão no Cabo de Santo Agostinho


Um carroceiro de 22 anos morreu, na noite desta sexta-feira (5), no Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a família de Elenildo Pereira da Silva (foto), o rapaz foi socorrido depois de ter sido espancado por policiais militares durante uma abordagem num bar, em Pontezinha, também no Cabo.

Testemunhas teriam anotado a placa do carro da PM depois da agressão. A assessoria da Polícia Militar confirmou que a placa realmente pertence a um carro da polícia. A PM já está procurando os agentes que estavam de plantão na hora da agressão para serem ouvidos. Seriam dois homens e uma mulher.

Os policiais chegaram um pouco antes da uma hora da manhã e colocaram todos que estavam no bar encostados num muro para uma revista. As testemunhas também contaram que eles já começaram a bater em algumas pessoas. Não satisfeitos, os quatro policiais levaram Elinaldo da Silva para um canto escuro e lá bateram nele por cerca de dez minutos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social informou que a família da vítima prestou queixa esta tarde, na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. O 18º Batalhão da PM e a Corregedoria da Defesa Social também vão abrir inquérito para investigar o crime.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: