terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ana Maria Braga tenta reverter Ibope com foco em crimes


O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo, mudou o foco de revista feminina para página de tabloide policial, com cada vez mais espaço para crimes e reportagens violentas.
Segundo a Folha de S.Paulo desta terça-feira (16), as atrações policiais têm ocupado entre 30 e 40 minutos da duração do programa.

Nos corredores da emissora, o programa ganhou até mesmo o apelido de “Mais Sangue pra Você”, dado o teor da nova linha editorial.

Segundo levantamento do jornal, no dia 4 de novembro a atração da Globo dedicou 33 minutos ao caso Bruno, a um crime em Santana do Parnaíba e a um caso de assédio praticado por uma professora.

Quatro dias depois, foram 32 minutos para o caso de uma dona de creche acusada de agressão. E nos dias 9 e 10 de novembro, 34 minutos à agressão de um pai contra o filho e 40 minutos a casos de violência e brigas em escolas, respectivamente.

A preocupação em aumentar a audiência na atração de Ana Maria Braga deve-se às derrotas seguidas que seu programa sofre para o noticiário matutino da Record, Fala Brasil. A Rede Globo vem sendo derrotada há 16 meses pela emissora paulistana no horário.

Em outubro, segundo Ibope, o placar foi de 6,9 pontos em média para o jornal da Record, contra 6,5 para o matutino da Rede Globo.

do R7

Nenhum comentário: