terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fotógrafo agredido na avenida Paulista deve ser ouvido nesta terça

Uma das três pessoas agredidas na avenida Paulista no dia 14 de novembro vai prestar depoimento sobre o caso até o final desta terça-feira (23). De acordo com o delegado José Matallo Neto, do 5º Distrito Policial Aclimação, na zona sul de São Paulo, a vítima, um fotógrafo, vai dar a sua versão dos fatos para colaborar no andamento do inquérito.

Na segunda-feira (22), uma testemunha prestou depoimento na delegacia. Ela ajudou a socorrer o fotógrafo e terminar com as agressões feitas por cinco jovens – quatro menores e um maior de idade. No testemunho, o homem, que também é fotógrafo, disse acreditar que as agressões foram motivadas por homofobia.

Segundo o delegado, a previsão é de que o inquérito sobre o caso seja finalizado nesta sexta-feira (26), quando será entregue ao Ministério Público. O maior de idade pode ser indiciado por tentativa de homicídio.

Os cinco suspeitos foram detidos, mas conseguiram uma liminar para acompanhar as investigações em liberdade. José Matallo Neto afirmou que não vai pedir a prisão temporária do maior de idade por enquanto.

Entenda o caso

Cinco jovens foram detidos na manhã do dia 14 deste mês suspeitos de agredir três pessoas na avenida Paulista, região central de São Paulo. Eles alegaram provocação para os ataques. A justificativa contraria a versão das vítimas e das testemunhas que presenciaram as cenas de agressão. Segundo elas, os ataques tiveram motivação homofóbica. As três vítimas já receberam alta médica após serem encaminhadas a hospitais da região.

Nenhum comentário: