quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saida do conselho de Saúde.‏

Por motivos da procura da sociedade a minha pessoa sobre informações diversas da saúde, especificamente nos último dia SAMU, Pediatria, Hospital Santa Isabel e demissões de recepcionistas do PSF, Venho através deste nobre meio de comunicação informar que não faço mais parte do conselho municipal de saúde, já que desde o dia 28/09/2010 deixei de fazer parte do quadro dos servidores públicos, para ser mais especifico do cargo de agente de endemias.

Aproveitando a oportunidade venho agradecer a população pela confiança depositada em mim, em especial aos funcionários na área de saúde que por duas vezes mim conduziram ao conselho uma em 2º lugar em votos e outra em 1º, essa confiança depositada creio que mesmo que por algumas vezes ter sido voto vencido mim posicionei ao lado da sociedade e dos trabalhadores em saúde.

Dizer que o trabalho não foi em vão e ainda no governo José Augusto Maia, ano do meu primeiro mandato, em lutas e acordos amistosos, conseguimos conquistas que por mais que seja pequena aos olhos de alguns foram importantes para muitos, a exemplo do protetor solar para os agentes de endemias e Saúde, pagamento do décimo terceiro aos contratados, elaboração em conjunto com Josinaldo, Lenira e Socorro, de um projeto de prioridades para saúde entregue ao presidente do conselho e secretário de saúde no período (Carlos Lisboa). No plano das cobranças que pode ser comprovadas em atas do conselho, esteve sempre presente em minhas discussões, em conjunto com outros companheiros, o plano de cargos e carreiras, a casa do conselho, e a convocação dos aprovados no concurso dos agentes de Saúde. Poucas não foram as visitas ao hospital e PSF”s para averiguar a falta de médicos. Idealizei algumas comissões uma das mais recentes, devido a justa cobrança da sociedade, foi a de acompanhamento da reforma do Santa Isabel. Saio feliz pelo dever cumprido e por ter visto a conquista da efetivação dos agentes de saúde( bonita Luta do companheiro Gilmar), mas saio com uma única tristeza, a de não ter conseguido concretizar minha principal promessa e luta a efetivação por direito dos agentes de endemias, e mesmo saindo deixo o encarecido apelo ao Prefeito Antônio Figueiroa, que volte as conversações como prometido que seria após as eleições. No mais desejo um bom trabalho aos companheiros que ficaram no conselho para que os mesmo possam continuar lutando por uma saúde decente para a sociedade. Contudo desejo força a administração Toinho do Pará a qual servi, para que a mesma consiga superar as dificuldades a qual está passando e que reencontre os trilhos do sucesso, para que assim possa construir e cuidar das pessoas.


Romenyck Stiffen

Nenhum comentário: