terça-feira, 16 de novembro de 2010

Educação de Taquaritinga participará por avaliação estadual

No próximo dia 30 de novembro todos os alunos das escolas municipais de Taquaritinga do Norte serão avaliados pelo SEAPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco). O mesmo foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. Os testes têm como objetivo avaliar as competências e habilidades nas áreas de língua portuguesa e matemática dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.



Todas essas informações foram fornecidas em uma capacitação sobre o sistema, na capital pernambucana para todos os coordenadores municipais na última semana de outubro.

“A capacitação foi muito produtiva enriquecendo a metodologia que será aplicada nos trabalhos a serem realizados no processo de avaliação, onde destas informações almejamos um resultado satisfatório em nosso município”, afirmou a coordenadora Tatiana Leite.



Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante que ajudará a traçar o perfil socioeconômico e a trajetória escolar de cada aluno, o do professor e do diretor que traçará o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco, e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer a infraestrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo-se em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

Nenhum comentário: