quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Regulamento do Pernambucano 2011 é aprovado sob protestos


O regulamento do Campeonato Estadual do próximo ano foi discutido na Federação Pernambucana de Futebol. Representantes dos 12 clubes participaram da reunião, realizada nesta terça-feira (9), que aprovou as regras do Pernambucano mesmo sob protestos do Sport e do Santa Cruz.

Por força judicial, com base no Estatuto do Torcedor, foi mantido o mesmo sistema de competição deste ano: jogos de ida e volta na primeira fase, com os quatro mais bem colocados ao fim das 22 rodadas se enfrentando em um mata-mata.

O regulamento foi aprovado com um protesto do Sport Clube do Recife, que não concorda com os critérios de desempate na decisão, semelhantes ao da Copa do Brasil, onde gol fora de casa vale mais. “Há um erro nos critérios de desempate ao final da competição, porque um time com 30, 40 pontos a menos, chegando em quarto lugar, pode vencer sem ganhar nenhum dos outros três que estavam a sua frente. Isso é um absurdo”, disse o representante do Sport Severino Otávio.

Reclamação também pelo lado Coral. “Em um zero a zero, com um time com 20 pontos, sendo que o Sport pode ter 50 pontos, numa semifinal ai pode perder por zero a zero e fazer a decisão no bozó, no dado, num sorteio. Isso é prejudicial para os clubes que têm interesse em ser campeões estaduais”, falou o representante do Santa Cruz Albertino dos Anjos.

A tabela do Pernambucano 2011 sai nesta sexta-feira (12). A competição vai começar no dia 16 de janeiro e a decisão está marcada para o dia 15 de maio. Mais ainda pode haver alteração nas datas dependendo da sequência dos clubes na Copa do Brasil.

“A expectativa é muito boa, como foi este ano, um campeonato com mais de um milhão de pessoas. Nós fomos a maior média de público do Brasil. Eu acho que esse ano vai ser ainda melhor, porque tem o Sport tentando conquistar o hexa”, falou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: