terça-feira, 9 de novembro de 2010

Merenda escolar taquaritinguense totalmente in natura


A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte sempre vem se destacando com grandes avanços na qualidade do ensino e no que se refere ao bem estar de todos os alunos. Um dos fatores deste brilhantismo é sua merenda extra, que já foi noticia em vários meios de comunicação e serviu como exemplo para outros municípios. A merenda extra é uma refeição ofertada a todos os alunos antes do inicio das aulas, o que melhorou muito o rendimento escolar e a freqüência do alunado.




Um dos diferenciais da merenda extra da Dália da Serra é a incorporação de alimentos in natura, os quais não são manufaturados e não passam por indústrias. Por esta razão a Secretaria de Educação se uniu com a Secretaria de Agricultura unindo forças, para incentivar esta produção em uma escala maior aqui na Terra das Dálias, e os próprios munícipes fornecerem os alimentos in natura às escolas.




Já foram feitos encontros com os produtores e explanado aos mesmos, os produtos que serão fornecidos, já estabelecendo a produção que cada um deve ter para que não ocorram transtornos na merenda.




Ficou acertado que a carne bovina, a caipira, a banana e o cheiro verde serão comprados a produtores do município, onde os mesmos já se comprometeram com a demanda e os prazos exigidos para não deixar nada faltar para os alunos.




“É muito importante esta compra ser efetuada aqui no nosso município, uma vez que teremos uma merenda de qualidade, produzida em nosso município e a renda toda revertida aos nossos conterrâneos”, frisou a Secretaria de Educação Ilka Paloma.

Nenhum comentário: