quinta-feira, 8 de julho de 2010

Polícia apresenta quadrilha que praticava assaltos a carteiros


O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou, na manhã desta quarta-feira (7), cinco integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos a carteiros. Entre os presos estão dois frentistas que utilizavam ilegalmente os cartões roubados no posto de gasolina.

Foram presos Fábio Cavalcante de Assis Filho, de 26 anos, Luiz Augusto Soares de Oliveira, 33, Josemar Bernardo Queiroz dos Santos, 25, Salatiel Vicente Lira, 33, e Wander Pacheco Estrela Junior, 29, considerado pela polícia como o líder do esquema. Josemar e Salatiel são frentistas que utilizavam ilegalmente os cartões roubados no posto de gasolina.

Eles foram presos na noite da última segunda-feira (5), no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. Com o grupo, a polícia encontrou dez cartões de crédito de bancos diferentes, um revólver calibre 38 com a numeração raspada - utilizado nos roubos -, um veículo Honda/Civic, além de inúmeros materiais identificadores de correspondência da Empresa dos Correios e Telégrafos.

Segundo a polícia, eles roubavam os cartões, efetuavam o desbloqueio e retiravam dinheiro em postos de gasolina. No local, eles passavam o cartão na maquina e pegavam o montante em espécie, dando parte do dinheiro aos frentistas, que também foram presos como membros da quadrilha.

A polícia acredita que quadrilha é responsável por mais de 20 assaltos, praticados num intervalo de tempo de dois meses. O delegado titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto, Manuel Martins, informou que outras pessoas estão envolvidas no esquema.

Eles foram autuados pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados ainda hoje ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: