quarta-feira, 21 de julho de 2010

Outro prefeito peemedebista com Eduardo


O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) terá, amanhã, uma audiência com o prefeito de Serrita (Sertão), Carlos Cecílio (PMDB), no Palácio. Na ocasião, segundo aliados, o gestor, mesmo sendo filiado ao partido do senador Jarbas Vasconcelos, anunciará apoio à reeleição do socialista. Será o quarto prefeito peemedebista - de um total de nove em todo o Estado - a migrar para a Frente Popular de Pernambuco. Já fizeram a travessia Marivaldo Bispo (Itaíba), Doutor Ronaldo (Granito) e Bebeto (Barra de Guabiraba). Outro peemedebista que também estaria de malas prontas para aderir ao Governo seria o ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira, que é candidato a deputado estadual.


Também teriam fechado acordo para apoiar Eduardo Campos, segundo governistas, o ex-prefeito de Paudalho, Eufrásio Filho (PMDB), e sua ex-candidata a vice, Teresa Bandeira (DEM). Nos bastidores, comenta-se que a direção do PMDB não dará legenda aos infiéis em 2012. Por outro lado, o presidente estadual do PSB e vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, comemorou os apoios. “Estamos em um momento político de juntar todos que querem contribuir”, disse, ressaltando que, a princípio, as adesões podem gerar ciumeira entre os governistas, mas que, no decorrer da campanha, o sentimento deve desaparecer.



Quanto à campanha, Milton Coelho confirmou apenas uma agenda de Eduardo para hoje. Trata-se da inauguração do comitê da deputada federal e candidata à reeleição Ana Arraes (PSB), mãe do governador, a ser realizada a partir das 18h, no Parnamirim, Recife. Amanhã está prevista uma caminhada de toda a chapa majoritária, na comunidade Ilha de Deus, Imbiribeira, pela manhã. No domingo, o socialista deve comparecer à inauguração do comitê do ex-prefeito João Paulo (PT), no Espinheiro, que tentará mandato federal. A participação de Eduardo no debate com publicitários no Fórum Empresarial da Propaganda em Pernambuco, marcada para ontem, foi adiada para o início de agosto, porque o socialista teve de ir ao Rio de Janeiro para uma reunião com representantes do BNDES.



Especulada para coordenar a campanha da Frente Popular, no Recife, a vereadora Marília Arraes (PSB), prima de Eduardo, acabou não sendo confirmada no posto. Milton Coelho acumulará a função à de coordenador político da coligação. À tarde, contudo, o nome da parlamentar era dado como certo. “Nossa prerrogativa é não deslocar quem estiver exercendo mandato para a campanha”, explicou Coelho, adiantando que um coordenador para o Interior será anunciado nos próximos dias.

ARTHUR CUNHA(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: