segunda-feira, 12 de julho de 2010
Avião da Air France decola do Recife após falsa ameaça de bomba
O Boeing 747 da Air France, que foi retido no Aeroporto Internacional dos Guararapes, do Recife (PE), na noite deste sábado (10), decolou às 21h50 deste domingo (11) com destino a Paris, na França.
A aeronave foi inspecionada durante o fim de semana pela Polícia Federal, depois de fazer um pouso não programado após uma ameaça de bomba. Nenhum artefato explosivo foi encontrado e o voo foi liberado pela Infraero.
O voo AF443 havia partido do Rio de Janeiro com destino a Paris no sábado, mas pousou no Recife após o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ter recebido uma ligação anônima com a ameaça.
Os 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo foram retirados da aeronave para inspeção.
Em nota, a Infaero disse que "foram finalizados os trabalhos da Polícia Federal na inspeção das bagagens dos passageiros do voo 443 da Air France e não foi encontrado nenhum tipo de artefato explosivo".
A aeronave havia pousado no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre às 19h53 de sábado, e foi então posicionado em uma área afastada da pista para o desembarque dos ocupantes.
Do R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário