quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eduardo diz que age e não finge

O governador Eduardo Campos (PSB) tem em mãos pesquisas mostrando que os candidatos que “batem” nos adversários não ganham eleições. Por isso, o socialista tem evitado o embate direto com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Mas o recado ele não deixa de dar. Foi assim, ontem, durante a inauguração do comitê da deputada federal Ana Arraes (PSB), no Recife, quando Eduardo, em discurso enérgico, comparou sua forma de agir diante dos problemas à do peemedebista. Segundo o governador, a oposição se equivocou quando pensou que ele faria um “Governo de revanche”. “Apenas corrigimos a forma de agir, principalmente encarando o problema, sem fingir”, cutucou, citando realizações nas áreas de saúde, educação e segurança. Traduzindo: Campos disse que foi mais pro-ativo que Jarbas.


“A população sabe que nós cumprimos o que prometemos”, disparou Eduardo Campos, elencando a redução na conta de luz, construção dos três hospitais e melhorias na educação. Em seguida, o socialista enviou novo recado ao adversário. “Eu nasci no debate, não fugirei”, garantiu Eduardo que, entretanto, faltou a um debate no Fórum Empresarial da Propaganda em Pernambuco. O discurso também foi uma resposta a Jarbas, que, no mesmo fórum, acusou o governador de não ter foco, ao compará-lo a um “beija-flor”, além de ter afirmado que a Refinaria Abreu e Lima não saiu do papel e que a BR-104, entre Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, está semi-paralisada.



As alfinetadas do governador continuaram. “Somos daqueles que acreditamos que não dá mais para estar na vida pública sem discutir as coisas com profundidade, sem discutir as coisas com muita serenidade. Nenhum cidadão brasileiro quer votar em alguém que vai desmanchar as coisas que o outro fez só porque quem fez foi o adversário. Isso é política do tempo do ronca, isso é política do atraso”, disparou Eduardo. Ao pedir empenho aos correligionários, ele assegurou que sua militância pode andar nas ruas de “cabeça erguida”. “E olhar nos olhos de todo mundo sem precisar mudar de conversa, sem precisar sair dos nossos cuidados para bater boca com ninguém. Vamos dialogar de maneira respeitosa”, ressaltou.



LULA



Eduardo também conclamou a militância a participar do ato político que a Frente Popular realizará em Garanhuns, amanhã, com a presença do presidente Lula e da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT). “Para todo mundo ir para o seu local de trabalho, município, distrito, começar a conversar. Para que a gente possa fazer encontros relâmpagos, reuniões de manhã, à tarde e à noite”, salientou, confirmando que Dilma não terá nenhum ato no Recife.

ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: