quinta-feira, 29 de julho de 2010
Parte dos malotes roubados em avião em Caruaru é encontrada no Recife
A Polícia Federal (PF) localizou, na manhã desta quarta-feira (28), parte dos malotes roubados de um avião no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, Agreste do Estado. Alguns cheques foram encontrados espalhados pelo mangue sob a ponte Motocolombó, que liga o bairro de Afogados a Imbiribeira.
Não há informações sobre a quantidade exata de cheques, nem se algum suspeito foi preso. O material será analisado pelo IC e os resultados serão encaminhados para a Polícia Federal de Caruaru, responsável pelo caso.
A PF também fez a perícia na caminhonete, que foi usada pelos bandidos para assaltar o avião e novas testemunhas também devem ser ouvidas. O piloto e um tripulante da aeronave já prestaram depoimento.“Foi agendado o depoimento dos vigilantes que fizeram o transporte dos malotes e entregaram no dia do ocorrido”, falou o delegado da Polícia Federal, Humberto Freire.
O CASO
De acordo com a polícia, oito homens, usando uma caminhonete, invadiram o aeroporto e atiraram várias vezes na asa do avião, no momento em que ia decolar, na noite desta segunda-feira (26). A aeronave foi obrigada a parar e abrir as portas para os criminosos.
O grupo conseguiu roubar malotes com dinheiro, cheques e documentos, que seriam transportados de Caruaru para o Recife. Após o roubo, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram em motocicletas. Ninguém ficou ferido. O valor roubado não foi informado.
O piloto e o tripulante que estavam no avião no momento do crime foram ouvidos pela PF, nesta terça (27). Outros funcionários e pessoas que estavam a serviço da empresa de segurança que alugou o avião também serão chamados para prestar depoimento.
Sobre a responsabilidade da segurança do Aeroporto Oscar Laranjeira, a reportagem procurou a Secretaria de Transportes de Pernambuco. Ela disse que em convênio firmado em novembro do ano passado, coube à Prefeitura de Caruaru, entre outros itens, a vigilância do Aeroporto.
Mas a Prefeirura de Caruaru nega essa responsabilidade e diz que essa função é de responsabilidade da Polícia Militar. A assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o policiamento dentro do Aeroporto de Caruaru cabe à Prefeitura.
A assessoria da SDS disse, ainda, que a Infraero também já se pronunciou informando que a Prefeitura de Caruaru é responsável pela segurança interna do aeroporto.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário