sexta-feira, 16 de julho de 2010

Notícia Sobre IDEB , POSIÇÃO de Santa Cruz ( Secretaria de Educação )

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ALCANÇA METAS PARA O ANO DE 2009

Neste mês foi divulgado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do país, estados e municípios, como meio de verificar o nível de desenvolvimento educacional, e nessa perspectiva, pudemos avaliar que o município de Santa Cruz do Capibaribe atingiu a meta estabelecida para o ano de 2009 com seus 4,2 pontos para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª à 4ª Séries) superando os 3,8 observados no ano de 2007, podendo-se observar que ao analisarmos as Médias do IDEB para a Rede Municipal de Ensino dentro do Estado de Pernambuco nos mantivemos no 5º lugar, porém, ao considerarmos as médias obtidas pela rede municipal e estadual (rede pública) passamos à 6ª colocação no estado. Apesar das influências das diferentes redes de ensino do município, nosso IDEB fica a frente de cidades como Recife, Caruaru, Petrolina, Araripina e Salgueiro. O IDEB é obtido por meio das taxas de aprovação e do resultado da Prova Brasil/SAEB.





METAS DE MELHORIA DA EDUCAÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL TAMBÉM SÃO ATINGIDOS NO IDEB EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE EM 2009

Após divulgação e análise dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), nas várias esferas de governo (federal, estadual e municipal), observa-se que apesar de Santa Cruz do Capibaribe não ter atingido a meta estipulada de 3,4 pontos para o ano de 2009, obtendo 3,3 pontos, demonstra uma gradativa melhoria se comparado ao índice de 2007. Ainda ampliando esta visão, atenta-se para o fato de Santa Cruz do Capibaribe apresentar a 9ª maior pontuação entre os municípios do estado de Pernambuco para os anos finais do Ensino Fundamental, atingindo assim patamar superior aos de cidades como Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Araripina, Vitória de Santo Antão, dentre outras. É sabido que muito ainda há de se fazer para alcançar os níveis ideais, porém, uma melhoria consistente ocorre de forma contínua e gradativa fundamentada numa educação real, possibilitando assim uma efetiva elevação da qualidade educacional e social do nosso país.

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