segunda-feira, 5 de julho de 2010

Semana de Jarbas é para definir a propaganda


A semana do candidato a governador pela oposição será de despachos internos. Com a chegada do publicitário Gilnei Rampazzo a Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) dedicará seu tempo para conversas com Rampazzo e às primeiras definições de slogan e marca de campanha com as equipes que já estão trabalhando. Cumpre compromisso público somente na sexta-feira,quando visitará a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) comandada pela primeira dama do Estado, Renata Campos. Amanhã deverá participar, pela manhã, de um encontro de comunicação juntamente com a vice, Miriam Lacerda (DEM) e com o deputado federal e candidato ao Senado, Raul Jungmann (PPS).


Apesar de já estar liberada campanha a partir de amanhã, Jarbas ainda não poderá dar início às atividades de rua. Isso porque cumpre agenda de votações no Senado Federal. O Congresso Nacional entra em recesso em duas semanas. Segundo informações da assessoria de imprensa, até a chegada do período de recesso o peemedebista está com a agenda dividida. “Estamos fazendo um esforço concentrado no Congresso esses dias. Sendo assim, Jarbas fica com a agenda dividida”, explicou o deputado federal Raul Henry um dos principais nomes da trincheira jarbista.



As principais peças publicitárias da campanha, produzidas a partir não só da opinião de Rampazzo mas também do jornalista Ricardo Carvalho e do músico Lula Queiroga, não foram apresentadas ainda ao candidato. “O material está sendo produzido e deverá passar pelo crivo de Jarbas esta semana com certeza”, afirmou Henry. O comitê de campanha, localizado na Avenida Rosa e Silva, deverá ser inaugurado na segunda quinzena deste mês, com um evento simples. Somente após a inauguração é que as peças como panfletos, bandeiras, cavaletes e cartazes passarão a fazer parte da realidade dos militantes oposicionistas.



Raul Henry explicou que a campanha de Jarbas vasconcelos ao governo terá comando compartilhado, ou seja, será coordenada por um colegiado. O próprio Henry ficará responsável em fazer a ponte entre Jarbas e os profissionais de comunicação. Já a coordenação das agendas, na capital e no Interior, ficará a cargo de representantes do Democratas e do PMDB que já comandaram o setor em outras campanhas. O setor financeiro e administrativo fica sob a chancela de Ricardo Pandolfi e Fernando Dueire. “Fica faltando apenas definirmos quem será o gerente logístico, aquele que organiza os eventos, mobiliza a militância”, contou Henry.

BRUNA SERRA Especial para a Folha

Nenhum comentário: