terça-feira, 6 de julho de 2010

Merenda escolar era vendida em mercado do DF


A polícia tenta descobrir como é que 80 quilos de merenda escolar foram parar nas prateleiras de um mercado no Distrito Federal (DF).

“Fechado para balanço”. É o que diz o cartaz na porta do mercado em Samambaia, na periferia de Brasília. Mas a explicação da polícia é diferente: o mercado foi fechado e o dono preso porque vendia merenda escolar.

No estabelecimento a polícia encontrou 74 quilos de leite em pó e 12 latas com mais de 7 kg de carne com legumes produzidos especificamente para serem oferecidos aos estudantes.

O leite, desviado da merenda escolar e vendido ilegalmente no mercado, era suficiente para um dia de lanche de 2.850 crianças de escolas públicas.

Um telefonema anônimo levou a polícia ao local. O dono do mercado, preso em flagrante, vai responder pelo crime de receptação e pode pegar até oito anos de cadeia pela venda da merenda.

“O alimento, ao que nos consta, está dentro da validade. É um alimento perfeito e será restituído às escolas públicas para o consumo”, afirma o delegado Flamarion Vidal.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

Nenhum comentário: