sábado, 3 de abril de 2010

A pessoa não tem coração, diz morador de rua pichado no RS


Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um morador de rua foi vítima de humilhação. Ele foi atacado enquanto dormia e amanheceu com o corpo coberto de tinta.

Vanderlei Pires percebeu o que tinha acontecido só depois que acordou. "Quando eu me dei conta estava daquele jeito. Eu não me reconheci”, conta o morador de rua.


O ataque aconteceu durante a madrugada na frente do prédio onde ele dorme há dez anos. O corpo e a roupa de Vanderlei ficaram todos pintados.


O morador de rua registrou ocorrência no posto do 9º Batalhão da Polícia Militar gaúcha. O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Um dos suspeitos já teria sido identificado.

A dona de casa Ana Cecília dos Santos testemunhou parte do ataque. Ela conta que um carro estacionou próximo a Vanderlei, que dormia. Ela anotou a placa do veículo e passou a informação para os investigadores.


“É uma pessoa que não tem onde morar, onde dormir, e acontece uma coisa desta. É lamentável”, diz a testemunha.


Ao saber da história, o advogado Jeferson Cardoso decidiu ajudar. Ele vai entrar na Justiça para que os autores dos ataques paguem indenização à vítima.


"Isso foi para atingir a sociedade como um todo. Dessa forma, com rigor é que ele deve ser punido", declara o advogado.


"Nem imagino quem foi, mas eu tenho certeza que foi uma pessoa que não tem coração", comenta Vanderlei.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

Nenhum comentário: