sexta-feira, 9 de abril de 2010
Homem é preso por abusar sexualmente e engravidar enteada de 10 anos
Está preso na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente um homem de 44 anos, detido nesta quinta-feira (08), depois de médicos comprovarem que a enteada dele, uma menina de 10 anos, está grávida. O crime aconteceu em Jaboatão, onde mora a vítima.
Os agentes informaram que a menina disse que foi abusada sexualmente pelo padrasto por pelo menos dois anos. Ela também declarou que o suspeito teria ameaçado matar a mãe dela, com quem vivia há oito anos, caso ela denunciasse a agressão.
“A irmã da vítima presenciava esses abusos e testemunhou algumas situações em que ele se trancava com a vítima. Os abusos aconteceram quando a mãe não estava em casa”, afirmou a delegada Mariana Vilas Boas.
A mãe, que é empregada doméstica e passa a maior parte do tempo no trabalho, ficou chocada, pois jamais tinha imaginado que algo assim acontecesse em sua própria casa. “Eu perguntava a elas, todos os dias, quando eu chegava, se acontecia alguma coisa, se alguém a tocava, e elas sempre diziam que não. Então, não desconfiava porque ele não demonstrava nada".
A gravidez foi constatada nesta manhã, quando, ao se queixar de dores abdominais, a criança foi levada à policlínica do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Os médicos suspeitaram da gravidez e realizaram uma ultrassonografia, que constatou a gestação de quatro meses. Ela ainda foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer mais exames.
O caso vem sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e ainda não foi definido se a gravidez da menina terá que ser interrompida ou será levada adiante.
“Nesse momento ela está em estado de choque [a mãe] e diz que não quer levar adiante. Durante a semana, quando ela se acalmar, vamos conversar com ela junto com psicólogos e assistentes sociais para ver o que a gente vai fazer nessa situação”, informou Eduarte dos Santos, conselheiro tutelar.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário