sexta-feira, 5 de junho de 2009

Polícia investiga envenenamento de criança em Olinda

A polícia investiga o caso do envenenamento de uma criança de 11 anos em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite da última quinta-feira (4).

De acordo com a polícia a mãe da garota, Cristiane Maria Oliveira Araújo, 35 anos, teria recebido uma caixa de chocolate por Sedex, sem identificação de remetente, por volta das 18h30. Cristiane Maria, que é estudante de direito, achou estranho e pediu para a filha não comer os chocolates. Ela informou à polícia que estava se preparando para ir à faculdade e depois iria prestar queixa em alguma delegacia.

No entanto, a menina, Raíssa Maria Oliviera da Silva, acabou comendo o doce. Na mesma hora, a menor sentiu um gosto estranho e avisou à mãe. A estudante pediu para a filha jogar o doce e fora e lavar a boca, mas a garota passou mal e foi levada ao Hospital Prontolinda, onde permanece internada desde as 19h30 da última quinta-feira.

Algumas testemunhas prestaram depoimento nesta madrugada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), inclusive os pais da criança. Cristiane Maria disse que não tem desentendimento com ninguém e não imagina quem poderia ter enviado a caixa de chocolates. Ela ainda informou que é síndica do prédio onde a família reside, na Rua Pintor Manoel Bandeira, em Casa Caiada.

Por se tratar de uma tentativa de homicídio, o caso é investigado pelo DHPP. Ainda não se sabe se o caso seguirá para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) ou para a Delegacia de Olinda.

A criança segue internada Hospital Prontolinda em estado grave. Raíssa está em coma na UTI. O hospital informou que, avaliando o estado clínico da garota, ela realmente foi vítima de envenenamento.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: