terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Assaltante deixa as ruas

Policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GAPI) prenderam, no Assentamento Jibóia, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, um homem suspeito de ter participação em assaltos a bancos. Fabiano Alves Gomes de Sá, o Binho de Araquan, de 26 anos, foi capturado em poder de vários materiais ilícitos. A prisão aconteceu na madrugada do último domingo. Foram apreendidos com ele cerca de um quilo de cocaína, 18 papelotes de maconha prontos para comercialização, 30 munições de calibre 90 milímetros - de uso exclusivo das Forças Armadas -, cinco aparelhos celulares, além de carteiras de identidade e CPF falsos.
Junto ao suspeito também foi detida uma jovem de 19 anos, porém ela foi liberada por falta de provas. A prisão de Binho de Araquan foi realizada depois da captura de um homem conhecido como Neguinho de Zé Pretinho . Ele foi preso com um fuzil Urca de calibre 556 importado. Neguinho teria sido responsável pela localização de Fabiano Alves.
Fabiano Alves é suspeito de integrar uma das maiores quadrilhas de roubo a banco do Norte- Nordeste, que seria chefiada pelos irmãos Carlos Jardiel de Barros Dantas e Jean Carlos de Barros Dantas. Jardiel está preso em uma penitenciária do Estado não divulgada, enquanto Jean está detido na penitenciária de João Pessoa, na Paraíba.
De acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por assaltar, em abril de 2004, R$ 800 mil de um banco em Ribeira do Pombal, na Bahia. A polícia diz que Fabiano de Sá teria confessado envolvimento no assalto. Ele está detido na unidade prisional do município.

Nenhum comentário: