domingo, 21 de dezembro de 2008

Seis garotas fogem da Fundac depois de um incêndio

Do JC
Seis garotas entre 12 e 18 anos acusadas de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas fugiram nesse sábado (20) de uma unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), na Iputinga, Zona Oeste do Recife, após incêndio num dormitório. A diretora da instituição, Rosa Maria dos Santos, acredita que um curto-circuito num ventilador de parede originou o fogo, por volta das 13h30.
Ao perceber a fumaça, funcionários da Fundac abriram a porta do quarto onde estavam as seis adolescentes e levaram o grupo para o jardim. Segundo Rosa Maria, elas pularam o muro da frente do Centro de Acolhimento Provisório, que fica na Avenida Camarão. O lugar abriga 25 garotas que se encontram à disposição da Justiça. Treze delas, beneficiadas pelo regime de semi-liberdade, estavam fora da unidade por causa das festas de fim de ano. Outras seis não acompanharam o grupo que fugiu e, após o acidente, foram transferidas para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo, também na Iputinga.
Esse centro, com capacidade para 20 garotas e destinado às que já cumprem penas, agora está com 36. "Vamos esperar o resultado da perícia do Instituto de Criminalística para trazer as meninas de volta, na próxima semana. Também comunicamos ao juiz da 3ª Vara da Infáncia e da Juventude o ocorrido", afirma Rosa Maria. Segundo ela, três agentes socioeducativos estavam no local no momento do incêndio.

Nenhum comentário: