quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Dinamite na pedreira

O Exército apreendeu mais de uma tonelada de explosivos em uma pedreira no município de Vertentes do Lério, a 120 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco. A denúncia foi feita por vizinhos, que se queixaram das explosões freqüentes.
O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, com sede em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, obteve mandado de busca e apreensão para entrar na pedreira. O proprietário não estava no local e ninguém foi preso.
Foi recolhida mais uma tonelada de dinamite em forma de pasta, dentro de bisnagas, ou em forma de grãos, em de sacos plásticos. Segundo o Exército, a mineradora não tem autorização para trabalhar com esse material.
O Exército vai realizar uma perícia no produto apreendido para saber a quem a fábrica dos explosivos, que fica no município de Escada, vendeu todo esse material, já que ela só pode vender a empresas autorizadas.
“O estatuto de desarmamento prevê pena de até quatro anos de reclusão para o responsável pela compra dos explosivos sem autorização do Exército”, explicou o coronel do Exército Carlos Nogueira.
da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: