quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Desarticulado grupo de traficantes

As festas de Fim de Ano de uma quadrilha de traficantes vai ser no Centro de Triagem, em Abreu e Lima, pois os quatro responsáveis pela venda de entorpecentes em Araçoiaba foram detidos nas respectivas residências, naquela cidade. Após as prisões, eles foram levados para o plantão da Delegacia de Paulista. PMs do Serviço de Inteligência e agentes da Civil conseguiram desarticular o bando, que era formado por André Leonel da Silva, o André Gordo, 29, Wellington Bernardo, 28, Severino Carlos Cabral da Silva, o Cacau, e José de França da Silva Neto, 37. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, 12 munições, cinco facas e um facão, 42 pedras de crack e aproximadamente R$ 900 em dinheiro.
As investigações duraram cerca de quatro meses e dela participaram 28 pessoas, sendo 21 PMs e sete civis. Após serem autuados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, todos eles foram encaminhados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima, onde vão permanecer até o dia em que forem a julgamento, segundo o delegado Ednaldo Araújo. O primeiro a ser preso foi Cacau, com quem estava a droga, e logo em seguida André Gordo, o responsável pelo armazenamento das armas. Segundo Ednaldo Araújo, os dois são os chefes do tráfico daquela comunidade. “Depois que localizamos eles, encontramos a casa de Wellington e José de França. Com essas prisões tiramos de circulação mais essa quadrilha de traficantes”, disse.
O soldado do 17° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Erivaldo Macedo, participou da operação e disse que não houve problema para efetuar as prisões. “Antes de irmos procurá-los, recebemos informações do nosso Serviço de Inteligência, então fomos certos. Montamos o cerco e efetuamos as prisões. Esse grupo, segundo as investigações constataram, é responsável pela venda da maior parte das drogas e é acusado de impor toque de recolher naquela comunidade”, informou o policial militar.
Para ter sucesso na operação, os investigadores trabalharam nesse caso por quatro meses e só agora estavam prontos para capturar os principais envolvidos, isso porque Ednaldo Araújo acredita que possa existir outras pessoas nessa quadrilha. “Passamos quatro meses investigando esses traficantes, que são os principais fornecedores de droga de Araçoiaba. Agora vamos trabalhar para prender as outras pessoas”, garantiu o delegado.

Nenhum comentário: