domingo, 21 de dezembro de 2008

Paulo Coelho


Da morte
Postado por Paulo Coelho em 21 de Dezembro de 2008 às 00:33
Pouco antes de morrer, o pai do chefe Joseph (1840-1904) chamou-o:
“Meu filho, meu corpo em breve voltará a Mãe Terra”, disse o pai.
“Quando eu partir, pensa em tua herança. Tu és o chefe de nosso povo, e eu espero que o conduza com honra. Em breve o homem branco nos cercará por completo, e tentará comprar nossa Mãe. Lembre-se que meu corpo está ali, que sou parte Dela”.
Joseph pegou a mão de seu pai, estreitou-a contra o peito, e prometeu jamais vender a terra. O branco tentou comprar, e o cacique não vendeu. Vieram as guerras, e Joseph liderou seu exército contra os soldados americanos. Quando foi capturado, perguntaram porque defendia uma causa perdida.
“Um homem não vende os ossos de seu pai”, disse o cacique

Nenhum comentário: