sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Lula anuncia plano de habitação


No mesmo dia em que afirmou que pretende intensificar as ações sociais do seu Governo nos dois últimos anos de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confidenciou ao governador Eduardo Campos (PSB), por telefone, na noite de anteontem, que até o final de janeiro deverá apresentar um grande programa de habitação para o país. O Nordeste já tem uma fatia do projeto garantida, uma vez que o plano é fruto de uma reivindicação feita por Eduardo e os demais governadores da região, durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado no último dia 2 de dezembro, em Recife.
A medida pretende melhorar as condições das habitações nas grandes cidades, e ao mesmo tempo reforçar a economia com a criação de empregos na construção civil. De acordo com o governador, Lula classificou o plano de habitação como prioritário, e ainda enfatizou que os demais pleitos dos governadores estão sendo encaminhados. A idéia defendida pelos gestores é que o projeto seja amplo e contemple, além da construção de novas moradias, a reforma e ampliação de imóveis. Outra questão discutida seria priorizar a aplicação do benefício aos servidores públicos, sobretudo os que vivem e trabalham em locais com baixas condições, como é o caso dos professores e policiais.
“O fundamental é que o presidente está resolvido e coordenando pessoalmente a elaboração do programa, que terá um peso importante na manutenção da atividade econômica em momento de crise”, destacou o socialista, em nota enviada pela sua assessoria de imprensa. Na próxima terça-feira (30), o petista chega ao Estado para inaugurar, ao lado do prefeito do Recife, João Paulo (PT), a primeira etapa do Parque Dona Lindu. O evento, previsto para acontecer no início da tarde, deverá contar ainda com a participação de familiares de Lula. O presidente ainda passará o réveillon no Estado, e logo após a cerimônia seguirá para a ilha de Fernando de Noronha, onde permanecerá até o dia 2 de janeiro.

Nenhum comentário: