terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lyra e Tony Gel trocam ofensas pelo rádio

CARUARU - Duas das principais lideranças políticas de Caruaru, os ex-prefeitos Tony Gel (DEM) e João Lyra Neto (PDT) protagonizaram, durante cerca de meia hora, ontem, um bate-boca caloroso, com direito a várias acusações mútuas, transmitido pela Rádio Liberdade, pertencente à família do democrata. O clima esquentou no momento em que o vice-governador, convidado para uma entrevista no estúdio da emissora, foi questionado sobre a expectativa para o próximo ano. Ao responder, o pedetista lamentou a forma melancólica com que o atual Governo Municipal teria chegado ao final, atribuindo ao adversário a responsabilidade por ter deixado a Prefeitura nas mãos do presidente da Câmara, Manoel Teixeira (PSDC).
“Eu sempre achei a administração dele medíocre e ele ainda renuncia ao mandato e entrega a uma pessoa absolutamente despreparada, um homem que não recebeu um voto sequer. Isso (os supostos desmandos) não foi construído só por Neguinho, e sim ao longo desses anos, porque quando eu deixei a Prefeitura, em 2000, não tinha um centavo de débito”, assegurou o pedetista, que acusou o democrata de ter tentado fugir da responsabilidade deixou a prefeitura para candidatar-se a vereador.
Insatisfeito com as acusações, Tony Gel entrou ao vivo por telefone e acusou o adversário de não estar falando a verdade. “Eu peguei a prefeitura sua sim, com débito. Só do INP você me deixou mais de R$ 1 milhão, que eu tive que pagar aos hospitais de Caruaru, inclusive com procedimentos de saúde duvidosos”, assegurou. “Quanto a entregar a Prefeitura ao Neguinho, não fui eu que o botei na presidência da Câmara, pois seu pessoal (vereadores da bancada de oposição) foi que trabalhou para ele ser eleito (presidente)”, disparou o democrata.
Quando o contato voltou aos estúdios, o pedetista não deixou por menos e fez uma ameaça ao adversário. “Se ele (o prefeito eleito José Queiroz/PDT) me ouvir, vai aprofundar e denunciar ao Ministério Público e botar você na Justiça. Você precisa pagar pelos erros que você cometeu, por ser o grande responsável pelo que está acontecendo em Caruaru”, finalizou.

Nenhum comentário: