terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura convoca servidores para recadastramento


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Administração comunica que tem início hoje (29) o Censo Funcional (recadastramento) dos servidores ativos e inativos (os que recebem seus vencimentos pela Prefeitura e não pelo INSS).

Os servidores deverão comparecer à sede do SISPOL (sede da Guarda Civil Municipal), na Avenida José Morais da Silva, 200 (por trás da Escola Padre Zuzinha). O atendimento será nos seguintes dias e horários:

Dia 29/08 - Das 13:00 h às 17:00h
De 30/08 até 30/09

Segunda a Sexta - Das 8:00h às 17:00h
Sábados – Das 8:00h às 13:00h

Exclui-se da programação os feriados previstos no mês de setembro.
ASCOM - PMSCC

José Augusto Maia participa de evento do PTB em Goiás


O deputado federa José Augusto Maia (PTB-PE), esteve na última sexta-feira (26), na cidade de Caldas Novas, Estado de Goiás, onde representou o PTB de Pernambuco, no II Encontro Regional do partido no Estado de Goiás. Na oportunidade estavam presentes, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o presidente do PTB goiano, deputado federal Jovair Arantes, que também é líder da legenda na Câmara a deputada federal Magda Mofattor, secretários de Estado e deputados estaduais goianos do PTB.

No encontro, José Augusto Maia foi acompanhado pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias.

Em sua fala, o deputado federal pernambucano destacou a importância do partido para seu projeto de reestruturar a cidade, quando da sua eleição para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que hoje se tornou o segundo maior Pólo de confecções do Brasil.

O deputado foi bastante elogiado por todos os presentes. “Sinto-me muito honrado em fazer parte dos quadros do PTB, quero destacar de pronto a dedicação do nosso presidente nacional e o empenho do presidente da legenda em Pernambuco, Senador Armando Monteiro Neto, pessoa que também represento neste evento. Parabenizo também a anfitriã do evento, deputada Magda Mofatto e o belíssimo trabalho que vem desenvolvendo o deputado Jovair Arantes à frente do partido aqui no Estado de Goiás”, disse o deputado federal José Augusto Maia.


Moda Santa Cruz: Entidades discutem projeto de mídia do evento‏


As entidades representativas de Santa Cruz do Capibaribe, ASCAP, CDL e Moda Center, estão unidas em mais um evento importante para a cidade e região. A integração entre as entidades acontece em função do desenvolvimento da Capital das Confecções. Elas estão se desdobrando para realizar o maior evento de moda do interior do Nordeste, o Moda Santa Cruz que vai acontecer de 1 a 5 de outubro, no Moda Center Santa Cruz, que tem como objetivo maior gerar uma visibilidade no Polo de Confecções do Agreste.



Na última sexta-feira (26), os presidentes, Fábio Lopes (CDL), Aroldo Ferreira (ASCAP) e Valmir Ribeiro (Moda Center), estiveram reunidos com a empresa de Comunicação Kianda, a fim de definir todo material de mídia para divulgação do evento, além de uma reunião com o Produtor de Moda, Nestor que ficará na organização dos desfiles de moda.



No evento será lançando o Guia de Compras da Moda Pernambucana Edição 2012, além da realização de desfiles, oficinas, palestras, rodada de negócios e feira de componentes têxteis.



Deputado tem final de semana entre Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus‏



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) teve compromissos nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus neste final de semana.

No sábado (27) Vieira esteve no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, onde prestigiou a festa do padroeiro, participou da procissão, da missa e conversou com a população local. No mesmo dia o deputado foi ao sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre de Deus, lá ele esteve na 28ª Pega de Boi e foi homenageado com um troféu por incentivar a cultura nordestina.

No Domingo (28) pela manhã, Edson Vieira participou do encerramento da Primeira Semana Jovem Sem Drogas, evento realizado na comunidade Divina Misericórdia, em Santa Cruz do Capibaribe e elogiado pelo deputado que tem um Projeto de Lei no sentido de criar o “Dia Estadual de Combate ao Crack”.


SANTA CRUZ GANHARÁ DUAS ESCOLAS


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, autorizou na ultima sexta-feira, 29, a construção de mais duas escolas municipais. Os bairros a serem contemplados agora, serão o Neco Aragão e o Pedra Branca. Essas comunidades não são assistidas pela rede estadual de ensino e utilizam a Escola Lindalva Aragão, localizada no Bairro Santo Agostinho, que atende a uma demanda altíssima de estudantes do Ensino Fundamental.

O prefeito Toinho do Pará explicou a escolha dos bairros: “temos que levar a educação a todo cidadão e cidadã para que as oportunidades possam chegar igualmente a todos os filhos e filhas dessa Terra. Para que o futuro dos nossos filhos seja mais tranquilo e com maiores conhecimentos, temos que lhes dar oportunidades de aprendizado, completou o chefe do Executivo Municipal.

CDL forma quinta turma de Empretecos em Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade constituída de muitos empreendedores natos. Isso é um fato que desde os anos 40, começou a ganhar destaque face ao desenvolvimento econômico do município, com o surgimento da cultura confeccionista de vestuário. Mas, esse empreendedorismo precisa ser lapidado e pensando nisso, a CDL da cidade, diante de suas muitas parcerias com outras entidades, dentre elas; o SEBRAE.



O Seminário Empretec foi apresentado em Santa Cruz do Capibaribe em 2010, e já formou cinco turmas na cidade, contabilizando com a turma formada na semana passada. Foram 23 pessoas que se entregaram ao mundo do conhecimento empresarial do Empretec. As aulas aconteceram na sede da CDL.



Fábio Lopes, presidente da entidade, falou sobre a satisfação de ver mais uma turma de empretecos na cidade. “Eu estou muito feliz em ver mais uma turma formada e tenho uma novidade para vocês. Ainda este ano iremos ter o primeiro encontro de empretecos da cidade. Já conversei com a Gestora do SEBRAE, Débora e ela já sinalizou apoio do SEBRAE. Desde já se sintam convidados”, disse o presidente.



A primeira participante a tornar-se empreteca, Roberta Bastos, da empresa Sinha Cabeleireiros, disse que o empretec é um seminário fantástico. “É um seminário muito intenso, que realmente forma empresários em verdadeiros empreendedores. Eu pretendo implantar todo conhecimento adquirido aqui na minha empresa, para estar sempre a frente e buscando a excelência dela”, pontuou a empreteca.

Mulher avança sinal para fugir de assaltantes e recebe multa de trânsito no Rio

A motorista entrou com recurso para não pagar a infração.

Flagrada em sexo durante jogo diz que não sabia que estava sendo vista



O casal que foi flagrado no dia 20 de agosto fazendo sexo em um quarto de hotel com vista para o campo onde estavam jogando Sint-Truiden e Lokeren, pelo Campeonato Belga, disse que não imaginava que os torcedores pudessem vê-los durante o ato.

Envolvida no incidente, a garota de programa Alicia Tenderness, de 26 anos, disse ao jornal "Het Laatste Nieuws" (HLN) que pensou que a "janela do hotel tivesse vidro fumê" e não fosse possível ver do lado de fora o que acontecia no interior do quarto do hotel.
O incidente ocorreu no "Stayen Hotel", que faz parte do estádio. De acordo com o periódico belga, muitos torcedores prestaram mais atenção no ato sexual do que na partida.

Do G1, em São Paulo

Jatinho do grupo Asa de Águia quase bate em avião e escapa de acidente em PE

O jatinho que levava o grupo Asa de Águia decolou no mesmo instante que um avião monomotor acabava de pousar. Uma manobra de emergência foi feita e o jatinho passou a menos de cinco metros da outra aeronave.

Dilma Rousseff visita o interior de Pernambuco nesta terça


A presidente Dilma Rousseff estará mais uma vez em Pernambuco.Nesta terça-feira (30), ela deverá visitar as cidades de Cupira e Garanhuns, ambas no Agreste do Estado.

O Palácio do Planalto ainda deve confirmar a agenda da presidente, mas alguns compromissos já foram anunciados pela equipe do governador Eduardo Campos (PSB). Às 11h, a presidente e o socialista vão dar início à construção das barragens Panelas II e Gatos no município de Cupira.

Em seguida, às 13h, Dilma e Eduardo se reúnem com lideranças políticas em Garanhuns, no hotel Tavares Correia. Às 15h, os dois participam da aula inaugural do curso de Medicina na Uuniversidade de Pernambuco (UPE), de Garanhuns e assim deve encerrar a visita da presidente.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Governador decreta luto oficial de três dias em memória de Carlos Alberto Oliveira


O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, pela morte do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira. O dirigente tinha 69 anos e faleceu na manhã desta segunda-feira (29), vítima de um infarto fulminante.

“Conheci Carlos Alberto quando era secretário da Fazenda, no Governo Arraes, e ele nos ajudou a desenvolver e a implementar a primeira edição do Programa Todos com a Nota. Foi sempre uma pessoa muito franca, muito direta, com um enorme coração. Era admirável sua lealdade e a firmeza com que defendeu as coisas em que acreditava", disse, em nota. “Perdi um amigo”, completou o governador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também manifestou o pesar pela morte de Carlos Alberto de Oliveira. O presidente Ricardo Teixeira enviou condolências aos familiares de Carlos Alberto e lembrou que ele seria o chefe da delegação da Seleção Brasileira na viagem para Londres, para a disputa do amistoso do dia 05 de setembro, contra a seleção de Gana.

A nota também informa que será feito um minuto de silêncio nos jogos desta terça, quarta e quinta-feiras, válidos pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, e também da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O Sport Club do Recife lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias no clube. Em sinal de pesar, a bandeira rubro-negra ficará a meio-mastro durante o período. O Clube Náutico Capibaribe também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira.

“O Náutico se solidariza com a família enlutada e enaltece o trabalho, dedicação e honestidade que sempre o Dr. Carlos Alberto teve à frente da FPF nestes 16 anos, fortalecendo o futebol do nosso estado”, diz a nota.

VIDA POLÍTICA
Carlos Alberto Oliveira começou na vida política em 1964, atuando na Secretaria de Educação de Pernambuco. Foi deputado federal em três legislaturas, de 1966 a 1978. Em 1975, foi secretário do Interior e Justiça, e também exerceu a presidência do Ipsep em 83. Em 87, assumiu a presidência do Diretório do Partido Democrático Cristão de Pernambuco.

Como esportista, ocupou a vice-presidência da CBF em 1992. Em 1995, foi eleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol, sendo o responsável pela interiorização do Campeonato Pernambucano. Durante os quase 20 anos que dirigiu a FPF, foi um defensor intransigente do futebol da região.

Carlos Alberto também foi um dos responsáveis por trazer para Pernambuco o Mundial de 2014, fazendo de São Lourenço da Mata uma das subsedes da Copa de 2014. Em maio deste ano, foi homenageado durante a festa de entrega do Troféu Lance Final, da Globo Nordeste.

O corpo será velado durante a noite desta segunda e por toda a terça, na sede da FPF; o enterro no cemitério de Santo Amaro, no Recife, está previsto para a manhã da quarta-feira. Carlos Alberto Oliveira deixa mulher, duas filhas e três netos.

Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ensino superior de Santa Cruz do Capibaribe é tema de reunião na UFPE


Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), junto com o presidente da ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas) Luciano Bezerra e representante da FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional) estiveram em uma reunião com o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Amaro Lins.


Na pauta estava o pedido de agilidade na emissão dos diplomas dos alunos da FADIRE, especialmente dos graduados em Ciências Contábeis que possuem registro profissional provisório e precisam do definitivo para continuar trabalhando. O Reitor pediu a documentação da faculdade e a relação das urgências para que os diplomas sejam providenciados o mais rápido possível.


Na oportunidade também foi levantada a questão da interiorização da UFPE. Os santa-cruzenses relataram a situação dos muitos estudantes que se deslocam para Caruaru, Belo Jardim, Campina Grande e outras cidades, para ter acesso ao ensino superior, mostrando a necessidade de mais cursos em Santa Cruz do Capibaribe. Amaro Lins disse que a partir do mês de outubro serão realizados novos estudos para implantação de novos campus e Santa Cruz do Capibaribe será avaliada.


“Estamos nessa batalha há muito tempo, Santa Cruz sendo contemplada vai atender também a demanda das cidades da região como Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes e várias outras”, disse Edson Vieira.

Paróquia de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte completa 210 anos


A história da paróquia de Santo Amaro vem de braços dados com o período de povoação do municio de Taquaritinga do Norte. Tudo começou em 1801 a 210 anos atrás quando o povo fez solicitação ao Bispo de Olinda da época, Dom José Joaquim para a criação de uma freguesia, uma vez que há dez anos a capela de Santo Amaro já havia sido erguida.

O pedido logo foi deferido, onde se tornou sede de mais quatro capelas: a de São José da cidade de Vertentes, a de Nossa senhora da Conceição, na Lapada, a de Bom Jesus na Santa Cruz e a de Santo Antônio, em Jacarará, mais tarde a nova freguesia se transforma em Matriz ainda pertencente a Comarca de Limoeiro.

Na época a freguesia regia várias capelas de várias cidades, as quais podemos citar: Santa Cruz do Capibaribe, Poço Fundo, Santa Maria do Cambucá, entre outras.

Em 1812 iniciou o trabalho de reconstrução da antiga capela que por demorar muito a finalização da obra veio a desmoronar. Então só em 1860 com a ajuda do povo retomaram os trabalhos de reconstrução que duraram cerca de oito anos para conclusão.

A Paróquia já pertenceu ao bispado de Olinda, Recife, Nazaré da Mata e só no ano de 1963 passou a pertencer a Diocese de Caruaru, a qual é a mais antiga das regida pelo Bispo Dom Bernardino Marchio.

Seu padroeiro é Santo Amaro, conhecido pelo Santo Fujão, sendo um mistério que os antigos atribuem a mais um milagre do Santo.

Este ano a paróquia completa 210 anos de história, fé e graças concebidas e por este motivo uma vasta programação foi elaborada para comemorar esta grandiosa festa.




Programação:




Dia 25 /08

19h – Reza do terço

19h30 – Missa da Graça celebrada pelo Frei Lopes

21h – Abertura oficial do museu histórico da Matriz




Dia 26/08




19h – Reza do terço

19h30 – Missa celebrada pelos Padres filhos de Taquaritinga com participação do coral Imaculado Coração de Maria do Distrito de Gravatá do Ibiapina, apresentações da academia experimental e banda musical Carminha Arruda.

21h – Quermesse com a pastoral familiar e apresentação de trio pé de serra.




Dia 27/08




18h30 – Reza do terço com os Grupos dos terços dos homens das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba e Pão de Açúcar.

19h – Acolhida de todas as comunidades e dos filhos ausentes da cidade defronte a Praça da Bíblia

19h40 – Santa missa presidida pelo pároco Ivemar Pontes

21h – Descerramento do marco em comemoração aos 210 anos da Paróquia

21h30 – Show com a Banda Santa Clara




Dia 28/08




10h – Santa Missa e celebração da 1ª eucaristia

16h – Grande concentração na entrada da cidade de onde partirá em direção a Igreja Matriz com animação de Trio elétrico, do grupo jovem de Toritama, Comunidade Divina Misericordia de Santa Cruz do Capibaribe, Banda Javé Hyre e circo da cidade das Vertentes.

18h – Missa campal presidida pelo Padre Bianch Xavier

20h – Encerrando as festividades show com a Banda kairós



Ex-namorada do modelo assassinado dentro de apartamento em SP fala sobre o crime

A ex-namorada do modelo nega que ele tinha um relacionamento amoroso com o dono da casa. Para ela, o assassino queria matar apenas o dono do apartamento e não o modelo.

Casal é preso nos EUA por viver em carro imundo com os três filhos


O casal americano Justin Hamilton, de 31 anos, e Kristen Harris, de 26, foi preso na segunda-feira em Mount Dora, no estado da Flórida (EUA), após ser flagrado vivendo em um carro imundo com seus três filhos, segundo o jornal "Orlando Sentinel".

O casal foi detido por negligência infantil. Justin e Kristen afirmaram à polícia que estavam vivendo no veículo havia alguns dias. O rapaz, porém, destacou que a família ficava no carro apenas durante a noite.

Do G1, em São Paulo

Bope testa blindados mais potentes no combate ao crime no Rio

Um blindado fabricado na África do Sul será testado para ser usado no Bope. A tropa de elite da PM também testa outros veículos menores do que os usados hoje.

'Cadeia nunca mais', diz atriz pornô após sair de presídio em MS


“Cadeia é sofrimento. Eu saí de lá sem olhar para trás”, foram as primeiras palavras da atriz pornô Juliana de Assis Novaes Cardoso ao deixar na tarde desta quarta-feira (24) o Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande.

Conhecida no meio artístico como Julia Fontanelli, ela estava na penitenciária desde o dia 15 de agosto.

Juliana, que foi presa com o marido no dia 10 de agosto, com um carro roubado, foi libertada após o pagamento de R$ 3 mil de fiança. O valor foi estipulado pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Wilson Leite Corrêa, na decisão em que concedeu a liberdade condicional para ela.

Depois de 14 dias presa , a atriz disse em entrevista ao G1 que o período de detenção foi difícil. “Estou transtornada, achei que não ia ser bem tratada, mas na medida do possível me trataram bem. Eu fiquei em uma sala com mais 40 mulheres, entrei lá mal de saúde e preciso me recuperar”, conta.

A atriz voltou a dizer que é inocente e que no momento em que foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Dourados, não imaginou que o carro estaria com problemas.

“Eu estava com aquele carro há 3 dias, nunca que eu ia roubar um carro, tenho uma carreira estável e todos conhecem a minha índole”, afirma a atriz.

De acordo com o advogado Abdallah Maksoud Neto, o marido de Julia Fontanelli deve ser liberado até o fim desta quinta-feira (25).

O caso
Julia Fontanelli foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no dia 10 de agosto, na BR-163. Segundo a Polícia Civil, ela viajava com o marido em um carro que havia sido roubado em Natal, no Rio Grande do Norte, e que tinha placas frias e numeração do chassi adulterada.

A atriz pornô, que diz ter mais de 200 filmes no currículo, nega a participação no crime e diz que adquiriu o automóvel de terceiros em São Paulo, onde mora atualmente. Ainda segundo a atriz, ela e o marido passaram em Mato Grosso do Sul porque iriam ao Paraguai para fazer compras.

De acordo com a Polícia Civil, a atriz e o marido são suspeitos de receptação de carro roubado, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo. No dia 15 os dois foram transferidos da Delegacia Especializadas de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), para dois .

Do G1 MS

Humberto Costa discute com senador da oposição no plenário


Do JC Online
Líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa envolveu-se numa dicussão no plenário, nesta quarta-feira (24). O também senador Mário Couto (PSDB-PA) teria dito que há conivência com a corrupção e uma tentativa de barrar a iniciativa dos partidos de oposição de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a questão no Governo. A discussão se estendeu depois ao cafezinho do Senado. Assessores dos políticos precisaram intervir para evitar agressões físicas entre os congressistas.

"Calem-se, deputados! Calem-se, senadores! Não assinem a CPI! A Dilma vai liberar uma fortuna para vossas excelências", afirmou ironicamente Couto sobre a liberação de recursos para emendas parlamentares.

Em resposta, Humberto Costa teria defendido sua base e reclamado que o tucano demonstrou falta de respeito e educação. "A presidente Dilma está tratando esse tema com a seriedade que a sociedade brasileira deseja. E, como tal, não precisamos de uma CPI para dar palanque àqueles que não têm compromisso com o Brasil, mas apenas o compromisso com o seu histrionismo", disse. Ele ainda solicitou ao presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP), e ao corregedor Vital do Rego (PMDB-PB) providências para impedir no Plenário manifestações ofensivas aos parlamentares.

"Na verdade, esse Regimento [Interno] precisa ser atualizado, modernizado, modificado. Até para não permitir que coisas que nós assistimos aqui todos os dias se repitam, de impropérios, de agressões a pessoas a partidos, autoridades da nação", disse o senador pernambucano. Ainda segundo Humberto Costa, Mário Couto tem frequentemente se excedido nas falas contra o governo e senadores do PT, com "discursos folclóricos", quebrando o decoro parlamentar.

Com informações da Agência Senado.

Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende seis pessoas em Carpina


A Operação “Carpina contra o Crack 2”, realizada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar, resultou na prisão de seis pessoas nesta quarta-feira (24) nesse município da Zona da Mata de Pernambuco. Além desses seis presos, a polícia prendeu, também nessa cidade, Jackson Januário da Silva, 28 anos, que foi condenado por roubo e estava foragido da Penitenciária de Canhotinho.

Já os seis acusados de tráfico de drogas presos em flagrante foram: Agnus Francisco do Nascimento, 39 anos; Rosineide Maria da Silva, 41 anos; Arlison Freitas, 18 anos; Carla Viviane Santana, 23 anos; Reginaldo Odon da Silva, 34 anos; e Amanda da Silva Nascimento, 23 anos. Ao todo, foram apreendidos 200 gramas de crack, 66 pedras de crack, 400 gramas de maconha, além da quantia de R$ 276 e duas balanças de precisão.

A operação vinha sendo desenvolvida há dois meses com base em serviços de inteligência da polícia e em informações obtidas pelo Disk-Denúncia.

Da Redação do pe360graus.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Correção de informação sobre recadastramento dos servidores


Ao contrário do que foi informado na nota enviada à imprensa na última segunda-feira, o recadastramento dos servidores da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe será feito na sede do SISPOL, e não na Secretaria de Administração.

Serviços de telefonia móvel em debate permanente no Estado


O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALEPE, Diogo Moraes (PSB), está firme na luta pela melhoria dos serviços de telefonia móvel em Pernambuco.



Recentemente o deputado participou de uma audiência pública em Brasília com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e o SINDITELEBRASIL (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), na ocasião o PROCON e o IDEC pressionaram a ANATEL para que melhorias sejam aplicadas nos serviços de telefonia móvel.



“Cobrança indevida, mau atendimento, falha nos desbloqueios, serviços adicionais, promoções e cancelamentos são as maiores queixas dos consumidores da telefonia móvel, somando só esses casos são quase 240 mil queixas só este ano”, enfatizou Diogo Moraes.



A Comissão de Ciência e Tecnologia está elaborando um relatório que será apresentado em audiência pública com os responsáveis da ANATEL no Recife. A intenção da Comissão é que as providências sejam tomadas e o serviço chegue com qualidade para o consumidor.

Estudantes de São Domingos participam de “Aula da Cidadania”


O projeto “Conhecendo a Assembleia Legislativa de Pernambuco” também conhecido como “Aula da Cidadania”, recebeu 30 alunos da Escola Municipal do distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.


Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o trabalho parlamentar como elaboração de Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, além de conhecer o Palácio Joaquim Nabuco, sede do Legislativo Estadual. Eles também visitaram o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo.


De acordo com a diretora da Escola, Roseane Barbosa, a “Aula da Cidadania” contribui para a construção de uma visão cidadã. Para a estudante da 8ª série, Sara de Souza, foi uma grande oportunidade: “aulas iguais a essa são muito importantes para nós estudantes, pudemos ver de perto como trabalham os deputados, o governador, juízes e desembargadores”, disse ela. Os estudantes da Escola Municipal São Domingos participaram do projeto a convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

Professores de Taquaritinga do Norte se unem para ajudar alunado

Alguns alunos da rede de ensino municipal de Taquaritinga do Norte necessitam de uma ajuda no que se refere a algumas disciplinas, devido à complexidade dos assuntos abordados ou a abrangência de determinados tópicos. Por este motivo a Secretaria Municipal de Educação por intervenção dos professores de matemática organizou um grupo de estudos para troca de experiência entre os docentes, tanto na parte academia quanto na parte pessoal.

Os encontros do grupo visam propiciar uma vivência que permita interação e elaboração de reflexões a partir de questionamentos que servirão para desenvolver ações que venham melhorar a qualidade do ensino, principalmente nas áreas de matemática e geometria, que os alunos possuem pouco domínio e interesse.

O primeiro encontro foi realizado na última quinta-feira (18) com 12 professores na sede da Secretaria de Educação, onde na ocasião ficou definido que as reuniões serão semanalmente, todas as quintas feiras com a coordenação das professoras Amanda Cristina e Leice Nunes.

Isso só vem contatar que a Secretaria de Educação Municipal está preocupada com o desenvolvimento do aprendizado na Dália da Serra e sempre busca mecanismos e soluções para que o sucesso da educação nortetaquaritinguense continue com destaque na região.











Professores municipais de Taquaritinga do Norte participam de curso de Libras




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação mais uma vez vem mostrar que está preocupada com a inclusão dos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino. Desta vez trouxe para a Terra das Dálias, o curso de Língua de Sinais com disponibilidade para quarenta vagas, distribuídas entre professores de todas as sete escolas municipais, equipe técnica, administrativa e pedagógica da secretaria.

A idéia é diminuir a dificuldade das pessoas que enfrentam problemas de surdez ao se relacionar com outras que não possuem a deficiência, muitas vezes por falta de preparação ou informação, promovendo a inclusão do deficiente auditivo na sociedade, possibilitando o conhecimento básico dessa língua e capacitando professores para comunicações do dia a dia nas escolas.

O Curso teve inicio ontem (22) às 19h, na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC com duração de cinco meses e é ministrado pelo Centro Educacional de Surdos e Audientes de Pernambuco – CESAPE.

O mesmo não custará nenhum ônus para os participantes, pois será financiado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através de recursos próprios.



Polícia investiga grupo de menores que consumia droga e fazia sexo


A Polícia Civil investiga a existência de um grupo de até 20 adolescentes que se reúne para consumir drogas e álcool e praticar sexo após as aulas em uma casa no bairro Iraci Coelho, em Campo Grande. O caso foi denunciado pela mãe de uma adolescente de 12 anos que admitiu à família participar dos encontros.

Na tarde desta terça-feira (23) os pais levaram a filha ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para a realização de exames de corpo de delito. Mais cedo, conselheiros tutelares e investigadores foram à residência e intimaram um grupo de jovens que estava no local a prestar esclarecimentos. Uma porção de maconha foi encontrada em poder de um dos adolescentes, que foi apreendido.

A mãe, que é manicure, contou ao G1 que há algumas semanas começou a estranhar o comportamento da filha em casa, além de notar as frequentes ausências às aulas em uma escola pública que também fica no bairro. Ela disse que, antes de procurar a polícia, passou a investigar por conta própria o paradeiro da filha, e descobriu que os jovens promoviam "matança" de aulas às quintas e sextas-feiras.

"Eu fui até a casa e encontrei aquelas crianças bebendo vodca e ouvindo som alto, e perguntei pela minha filha. Ela estava na cozinha. Depois fui até um quarto onde tinha um garoto protegendo a porta. Lá dentro eu vi os jovens bebendo e fazendo sexo", afirma a mãe. "Vi umas cinco meninas com roupas íntimas, e dois meninos que mal tiveram tempo de vestir a bermuda", completa.

A filha da manicure admitiu que foi à casa por três vezes, mas nega ter sido forçada pelos outros adolescentes a frequentar ou a consumir bebida alcoólica, drogas e praticar sexo.

Ela relatou ainda que o grupo autodenominava-se "Congresso do Bulimento". A mãe disse que chegou a entrar em contato com a proprietária da casa onde aconteciam os encontros de adolescentes. "Ela disse que não tinha como impedir que os amigos frequentassem a casa do filho dela", afirma a manicure.

Hélder Rafael
Do G1 MS

Homem tenta invadir padaria em Vitória (ES) e fica entalado na grade de segurança

O homem foi encontrado pelos donos do estabelecimento. Ele estava tentando sair da padaria depois de colocar toda a mercadoria roubada para fora da loja. O ladrão só conseguiu sair com a ajuda dos bombeiros.

Prefeita belga é flagrada fazendo sexo no alto de torre


Um vídeo publicado na internet que mostra a prefeita da cidade de Aalst, Ilse Uyttersprot, fazendo sexo com o namorado no alto de uma torre provocou polêmica na Bélgica, segundo reportagem do jornal "La Meuse".

Procurada pela imprensa belga, Ilse Uyttersprot destacou que não imaginava que havia alguém por perto.

Ela acrescentou ainda que se trata de um episódio privado e que teria ocorrido há quatro anos.

Segundo Ilse, o caso também não irá atrapalhar seu trabalho como prefeita.
A cena foi flagrada por um grupo de jovens sem querer, quando eles faziam filmagens da cidade.

Do G1, em São Paulo

Menino de sete anos é morto a pauladas em Planaltina (GO)

O garoto foi morto a pauladas no dia em que a família estava em uma festa comemorando um aniversário. O corpo dele foi encontrado pelo seu primo em um matagal. A vítima estava sem as roupas íntimas e tinha sinais de violência em todo o corpo.

MST ocupa duas fazendas em Pernambuco


Do site do MST

O MST reocupou duas fazendas em dois municípios pernambucanos, na manhã desta segunda-feira (22/8).

As reocupações foram na Fazenda Serro Azul, com 117 famílias, no município de Altinho, e a Fazenda Consulta, com 50 famílias, no município de São Joaquim do Monte.

Essas ações dão início às ações da Jornada de Lutas no Estado de Pernambuco, que continua com novas atividades nos próximos dias.

Essas manifestações fazem parte da Jornada Nacional de lutas da Via Campesina, que acontece em todo Brasil, com negociações com os governos.



Na manhã de hoje, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra ocupou a sede do Ministério da Fazenda.

Quadrilha prometia aprovação em concursos das Forças Armadas


Uma quadrilha que prometia a aprovação direta em concursos das Forças Armadas foi desarticulada na manhã de sábado (20) pela Polícia Civil. O grupo agia em Petrolina, no Sertão do Estado. Três pessoas foram detidas.

Michael Czerwinski, 28 anos, Luismar Calmon Golçalves Junior, 30, Fabiano de Oliveira, 29, todos foram detidos em flagrante no momento em que realizavam uma palestra para pais e alunos em um hotel no centro da cidade. Autuados por estelionato, eles seguiram para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes. Com eles, foram apreendidos uma maquineta para cartões de crédito, contratos de adesão ao curso, R$ 862 em dinheiro, documentos, boletos bancários, recibos e comprovantes de pagamentos.

A polícia chegou aos acusados após uma vítima recorrer ao Ministério Público denunciando que a empresa de nome Universidade Corporativa garantiriam a aprovação em escolas militares brasileiras, mediante a assinatura de um contrato e pagamento de parcelas. O órgão informou o comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, que acionou a Polícia Civil, deflagrando a operação. Outros dois nomes diferentes para a empresa foram registrados, UCEP Escola Profissional Ltda e Escola Profissional Floriano Peixoto.

Do JC Online

Homem é preso em Olinda com R$ 2.450 em cédulas falsificadas


A Polícia Civil prendeu, na tarde da última segunda-feira (22), um homem com R$ 2.450 em notas falsas. Além das notas, cédulas de RG em branco, cartões de crédito e débito, documentos irregulares e comprovantes de renda foram apreendidos com Gildeone Pereira de Andrade, 39 anos. Ele foi preso na casa onde morava, no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, no Grande Recife.

De acordo com a polícia, o suspeito, que foi localizado por meio de denúncias, vinha repassando notas falsificadas de R$ 50 no Aeroporto dos Guararapes e no comércio.

Ao ser detido, o suspeito teria tentado se passar por Jailson Pereira de Andrade, que seria seu irmão, apresentando o documento de identificação dele. A verdadeira identidade do suspeito só foi confirmada no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Segundo a Polícia Civil, ele já um registro criminal por assalto.

Um computador também foi apreendido e será periciado pelo Instituto de Criminalística. O suspeito seguiu para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Da Redação do pe360graus.com

Governador quer inaugurar Pirapama com Dilma, 2ª feira


Durante o lançamento do programa Pernambuco Conduz, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, o governador Eduardo Campos (PSB) confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para a próxima segunda-feira. A visita, prevista inicialmente para setembro, foi antecipada a pedido da petista. A agenda oficial não foi adiantada, embora o socialista tenha cogitado a inauguração da terceira etapa do Sistema Pirapama de Abastecimento D’água. Campos ainda expôs à Imprensa suas impressões sobre o Governo Federal e elogiou a postura de Dilma diante de um momento tenso com a base. “Não acredito em revanchismo”, declarou o governador. Apontado com um dos nomes que poderiam disputar a Presidência da República em 2014, o socialista falou sobre sua exposição na mídia nacional, além da relação com o prefeito do Recife, João da Costa (PT).

VINDA DE DILMA
Acho que a presidente tem tido nosso apoio, nossa solidariedade. Estive com ela na terça-feira, ela deve vir para na segunda-feira nos visitar. Estamos mandando uma agenda. Ela me ligou hoje (ontem) de manhã, eu estava na reunião de monitoramento. Ela telefonou pedindo para fazer uma agenda para o dia 29. Estamos vendo uma série de possibilidades, que horas ela chega, por onde dá para chegar. Só amanhã (hoje) confirmarei. Eu havia dito à Imprensa que essa visita seria depois do 7 de setembro, mas a presidente perguntou se poderíamos antecipar. Temos uma série de coisas que poderemos fazer, além de outras que teriam que ser no final de setembro.

CRISE
Entendemos que o primeiro momento do Governo foi para dentro do Governo. Montar a equipe, tendo em vista uma crise internacional brutal... Muitas vezes, a gente não consegue perceber os relatos de quem está convivendo o dia-a-dia com a realidade do mercado americano. Ela (Dilma) teve um momento de dar uma segurada na inflação, de montar o Governo, os programas. Ela teve esse tempo. Agora, está vivendo um tempo de fazer articulação com os Estados. Há uma pauta com os estados muito extensa e que vai até 2014. Há uma pauta no Congresso Nacional. E há essa agenda de enfrentamento de denúncias, que ela está se saindo muito bem nas atitudes que tem tomado com muita tranquilidade, com firmeza. O objetivo do Governo é enfrentar a pobreza extrema, conduzir o Brasil a um desenvolvimento econômico sustentável, poder gerar oportunidades de trabalho. Esse é o eixo. Aqui do lado, é ser intransigente a qualquer tipo de corrupção. Dilma tem conseguido fazer os dois movimentos, deixando clara sua intolerância com a apropriação do que é público e ao mesmo tempo cuidando do País.

SOLIDARIEDADE
A presidente está tendo solidariedade da sociedade, dos partidos com que ela tem maior identidade. Tenho tido solidariedade, não tenho faltado a ela, não tenho criado problema, tenho gerado solução. Então, ela tem usado esse tempo para enfrentar problemas seríssimos com a crise internacional, conter a inflação, pensar os programas, tudo isso em oito meses. Não é simples fazer tudo isso. Ela tem mostrado essa vontade.

REVANCHISMO
Não acredito nisso. Ninguém está com objetivos assim. Não imagino que tenha algum partido político querendo passar para a sociedade que quer dar o troco na presidente Dilma porque ela está agindo de maneira correta no enfrentamento de questões de irregularidade, de corrupção. Não acredito que ninguém esteja pensando nisso. Não dá para confundir que todo mundo que reclama do Governo porque é favoravel à corrupção, nem que todo mundo que está elogiando porque é favorável ao enfrentamento à corrupção. Não é tão singelo assim. Tem questões da relação do Congresso Nacional com o Governo da presidente Dilma, da mesma forma que foi com Lula (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), José Sarney (PMDB) e Itamar Franco (PPS), que são muitas vezes reivindicações legítimas da pauta do Congresso. O Congresso muitas vezes não quer ver tanta medida provisória trancando a pauta. Portanto, é legítimo que o parlamentar lute por isso. Como se faz? Na base do diálogo. E Dilma tem tido um esforço muito intenso nos últimos dias, de reunião com os partidos, de conversas. O caminho do diálogo está aberto, e ela faz isso de maneira muito franca.

PCR
Meu papel como governador é ajudar o Recife naquilo que precisar. Ajudo na administração do prefeito João da Costa (PT), como faço com Elias Gomes (PSDB, de Jaboatão), que é de outro partido que não é nem da base. Minha tarefa é cuidar da vida das cidades, ajudar, fazer parcerias, apoios, buscar, contribuir. E a gente consegue contribuir com cada um na medida que é possivel. Essa é a forma, não ver em cada prefeito a figura do aliado ou do adversário, mas de quem o povo elegeu para cuidar da cidade, e que precisa do apoio e da ajuda do governador. É isso que tenho feito, e com todos eles. Desde o prefeito João da Costa, que é meu companheiro de Frente Popular, até os prefeitos das cidades menores, mais distantes, que precisam também da presença do governador. Sempre tive como regra não falar mal de adversários, muito menos de companheiros de caminhada.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Discutir 2012 é uma tarefa dos partidos. Em 2012, a gente vê essas coisas de eleição. Agora não tem sentido. Faz oito meses que saí de uma eleição. A população votou comigo para cuidar dessas coisas. Essa é minha pauta, a pauta real, da governança, da entrega, de mais trabalho, mais escolas, mais saúde. Se não tivesse agido dessa forma, não teria tido 82,84% dos votos.

EXPOSIÇÃO NACIONAL
O que posso dizer é que eu não tenho atendido nem 10% de demanda que é para fazer entrevistas. Fui a São Paulo a trabalho, tinha apresentação de Pernambuco para fazer em um evento, e naquela data encaixei uma entrevista (para o programa Canal Livre, da TV Bandeirantes) que já vinha sendo solicitada há um ano. Foi marcada antes da eleição, mas não podia por conta da Lei Eleitoral, e depois passaram meses até ocorrer. Mas meu foco está aqui em Pernambuco.

É cuidar do trabalho, fazer as coisas que tenho que fazer. Sinceramente, as coisas não acontecem tão singelamente. Na verdade, é claro que Pernambuco hoje tem mais atenção dos outros estados do que tinha antes, por diversas razões. Pelo que acontece na economia, na gestão pública, na política de Pernambuco. É claro, é só você ir para os outros estados e pesquisar. Agora isso em hora nenhuma me faz tirar um milímetro o pé do chão. Tenho a consciência e a cabeça focadas no meu trabalho, no dia-a-dia. Se isso (exposição) acontece, é porque foquei no trabalho. Se não tivesse focado, não teria nada.

MANOEL GUIMARÃES (FOLHA DE PERNAMBUCO)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Informes da Secretaria de Administração de Santa Cruz do Capibaribe


Pagamento do PASEP será feito na terça (23)

Com o objetivo de valorizar o Servidor Público Municipal, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Administração fará o pagamento dos valores relativos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

O dinheiro estará disponível na conta dos servidores a partir de amanhã (23 de agosto) Têm direito ao benefício os servidores cadastrados há pelo menos cinco anos no PIS-PASEP, e que trabalharam no ano passado.

Recadastramento de todos os servidores

A Secretaria de Administração também informa que amanhã também será iniciado o recadastramento de todos os servidores municipais. A atualização dos dados é obrigatória e os servidores devem comparecer à sede da prefeitura, na Secretaria de Administração, munidos de todos os documentos pessoais, assim como de seus dependentes.

Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe supera expectativas mesmo antes do lançamento‏


O Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe está ganhando destaque em nível de estado e com isso, o mercado imobiliário da cidade, que já é pujante, ganha notoriedade ainda maior com o evento. O sucesso é visível e muitos parceiros estão se agregando ao Salão, a fim de tornar o mesmo forte e qualificar o setor imobiliário do município. Em junho deste ano, a CDL Santa Cruz do Capibaribe criou a Câmara Setorial Imobiliária, com uma visão de organizar os profissionais do setor e, consequentemente, ampliar o crescimento imobiliário da cidade. Sobre essas questões, o presidente da Câmara, Flávio Dunda, enfatiza a importância do Primeiro Salão Imobiliário para Santa Cruz do Capibaribe e região.

Confira a Entrevista:
Qual a sua expectativa para a realização do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe.
Flávio - A expectativa hoje está sendo grande e a cada dia que passa o evento está crescendo. Temos a confirmação da Caixa Econômica se confirmando, a parceria do Cartório, a sociedade civil organizada se movimentando. O salão imobiliário começou com a ideia de fazer algo para movimentar o mercado imobiliário de Santa Cruz, e de repente em apenas dois meses saiu do papel para a prática, se concretizando entre 14 a 17 de setembro.

Quantas empresas deverão participar?
Flávio - Estamos com 10 escritórios de imobiliária e corretores de imóveis, temos oito construtoras participando, algumas com construções aqui na cidade e outras com edificações em Tamandaré e em Caruaru. Vamos ter estandes com material de construção e arquitetura.

Qual o papel dos parceiros como Caixa e Cartório na elaboração do Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe?
Flávio - Hoje, em relação a Caixa Econômica a maior deficiência em questão de financiamento e regularização e a presença da Caixa. A entidade está começando a dar uma atenção maior a Santa Cruz do Capibaribe. Quanto ao Cartório, é de poder nos auxiliar juntamente com o município em uma campanha de regularização, afinal a Caixa só pode financiar se o imóvel estiver regularizado.

Qual o papel do Cartório em regularização?
Flávio - Dentro do salão, queremos o cartório como um grande parceiro no sentido de explicar às pessoas a importância da regularização do imóvel. Trazer a informações sobre o que é uma escritura, como é que funciona e o principal foco do cartório é mostrar a importância da documentação. Santa Cruz hoje tem uma deficiência muito grande. As pessoas compram um imóvel e não buscam fazer a escritura.

Qual o valor estimado em vendas nesta primeira edição do Salão Imobiliário?
Flávio - Desde já superamos a expectativa. Hoje eu posso dizer para você que a principio esperávamos um montante de vendas em 10 milhões e agora, devido a procura, esperamos superar os 10 milhões e chegar em torno dos 15 a 20 milhões em negócios feitos. Teremos casa pronta para ser financiada, edifícios a serem lançados, todo financiado pela caixa, loteamentos e muitas novidades a serem lançadas.

O que o investidor pode esperar de novidade neste Salão?
Flávio - Para investidor nós teremos apartamentos financiados pela Caixa e novos loteamentos que serão lançados. Tem muita novidade para os investidores, não só de Santa Cruz, mas de toda região.

Diogo Moraes presente na Festa da Padroeira de Vila do Socorro




No último Domingo (21), o Deputado Diogo Moraes PSB marcou presença na tradicional festa de Nossa Senhora do Perpeto Socorro da comunidade de Vila do socorro (Taquaritinga do Norte). Diogo Moraes acompanhou a procissão de Nossa Senhora junto com os fiéis, percorrendo as principais ruas da comunidade até a igreja e terminou o dia assistindo a celebração da eucaristia.

Junto ao deputado estavam o Prefeito Evilazio, o Vice Lero, os Vereadores Beta, Ronaldo Veiga, Geovane líder Comunitario, Zeca, Mendes e Gilson Carlos, entre outras lideranças e amigos de Taquaritinga. Após assistir a missa de Nossa Senhora do Perpeto socorro, celebrado pelo padre Sandro, o Deputado aproveitou a oportunidade para cumprimentar e conversar com o povo da comunidade de vila visitou as residências e circulou pela festa onde foi muito bem recebido.



Pela Manhã de domingo quem também esteve presente foi o Dep. Federal José Augusto que acompanhou as atividades esportivas e da entrega de troféus aos campeões do campeonato promovido pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.





Foto e Texto: Alberes Xavier


Vieira tem final de semana de reuniões e eventos


O final de semana do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) foi marcado por atividades políticas e participações em eventos.

Na sexta-feira (19), Vieira teve uma agenda cheia de reuniões e encontros políticos em Santa Cruz do Capibaribe. No sábado (20) ele marcou presença na festa realizada pelo seu amigo Zé Boi. Já no domingo (21), o deputado esteve na corrida de Motocross na Pista Canela, onde cumprimentou os pilotos, o público e participou da entrega dos troféus. No final do dia, Edson Vieira participou da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Vila do Socorro (Taquaritinga do Norte), junto com amigos e lideranças daquela cidade.


Tribunal de Contas do Estado Promoverá Projeto Escola de Cidadania e Fórum em Taquaritinga do Norte

Na última quarta feira (17), representantes do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco se reuniram com membros da Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte para estruturar a execução de um projeto voltado para cidadania aos alunos da Terra das Dálias que iniciará próximo dia 29 de agosto.

Tal evento será de suma importância para o município, pois levará a população temas que dizem respeito à aplicação dos recursos públicos, fiscalização e prestação de contas, objetivando incentivar a participação popular na fiscalização dos seus gestores, de forma que o exercício pleno da cidadania sirva de alicerce para a construção do novo modelo de gestão dos recursos públicos.

Paralelo ao Projeto acontecerá o Fórum TCendo Cidadania com palestras totalmente gratuitas, utilização de cartilhas informativas, as quais serão utilizadas como material no apoio pedagógico, voltadas especialmente para jovens da faixa etária entre 15 e 18 anos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada do município.

O projeto não possui fins lucrativos e é ofertado por voluntários do tribunal de contas do estado e abordará temas como: O estado e seu funcionamento, constituição federal, estrutura dos poderes, funcionamento da administração pública, origem e destinação dos recursos públicos, participação e atuação da sociedade nas políticas públicas, importância do controle externo que é exercido pelos Tribunais de Contas e canais de expressão do cidadão junto ao TCE entre outros temas.

Confiram o cronograma da execução do projeto e participe:

INSTITUIÇÃO
DATA / HORÁRIO
LOCAL
PALESTRANTE

Esc. Mul. Chefe Leandro
29/08/2011

segunda-feira às 14h
Sítio Jerimum
José Lapa

Esc. Mul.Francisca Moura Pereira da Silva


30/08/2011

terça-feira às 14h
Auditório do CAIC
José Lapa

Esc. De Referência em Ensino Médio Severino Cordeiro


30/08/2011

terça-feira às 19h
Auditório da Escola
José Lapa



Esc. Mul. Pedro de Lira Borges


31/08/2011

quarta-feira às 10h
Sítio Vila do Socorro
José Lapa

Esc. Mul. Profª Gilzenete Guerra


31/08/2011

quarta-feira às 16h
Pão de Açúcar
José Lapa

Escola José Bezerra de Andrade


31/08/2011

quarta-feira às 19h
Auditório da Escola
José Lapa

Fórum TCendo Cidadania
01/09/2011

quinta-feira às 8h
Auditório do CAIC
José Lapa





Mulher mata marido e se apresenta na delegacia com o corpo da vítima no DF

A mulher teria discutido com o marido e deu dois tiros na nuca do homem, no estacionamento de um supermercado. Após o crime, ela pegou o corpo do marido e se apresentou na delegacia. Ela não soube explicar ao delegado o que realmente tinha acontecido, mas disse que o homem estava muito agressivo nos últimos dias.

Casal é flagrado fazendo sexo em janela com vista para campo de futebol


Um casal foi flagrado no sábado (20) fazendo sexo em um quarto de hotel com vista para o campo onde estavam jogando Sint-Truiden e Lokeren, pelo Campeonato Belga, segundo o jornal "Het Laatste Nieuws (HLN)".

O incidente ocorreu no "Stayen Hotel", que faz parte do estádio. De acordo com o periódico, muitos torcedores prestaram mais atenção no ato sexual do que na partida.
Após reclamações, o proprietário do hotel, Luc Withofs, disse que não tem como controlar o que os clientes fazem no quarto.

Do G1, em São Paulo

Grave acidente mata motorista de caminhão em avenida de São Paulo

O caminhão bateu em um ônibus e se chocou contra um poste na avenida Cupecê, zona sul da capital paulista. O motorista morreu na hora. A carga ficou espalhada pela pista, que tem parte interditada para a retirada do corpo do motorista das ferragens e do veículo do local. As pessoas que estavam em ponto de ônibus próximo não ficaram feridas.

Acidente deixa três pessoas mortas e uma ferida no Agreste


Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na madrugada desta segunda-feira (22), no KM 38, da BR-432, em São João, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da PRF, um Fiat Uno de placa MUM-7493, de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, seguia na contramão quando bateu de frente com um caminhão de modelo L-1318, placa DPS 1388, de São Paulo.

O condutor do caminhão, Luiz José Ferreira, 45 anos, sofreu escoriações leves. O motorista do Fiat, André Bezerra de Espíndola, 26, foi socorrido para o Hospital Dom Moura em Garanhuns em estado grave. O irmão dele, Fábio Bezerra Espíndola, 25, morreu no local. No veículo também estavam as irmãs Tais Emanuela da Silva Pereira, 20, e Carla Daniela da Silva Pereira, de 17 anos. Elas também não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru.

Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

Consumidores de baixa renda da Celpe devem se recadastrar na Tarifa Social


Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que possuem baixa renda devem ficar atentos. Eles devem procurar a empresa para efetuar o recadastramento da Tarifa Social para continuar a receber o desconto. Até o dia 1º de setembro, os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia nos últimos 12 meses superior aos 40 kWh devem atualizar o cadastro.

Para se recadastrar, uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o cliente deve ir a qualquer ponto de atendimento da Celpe levando um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a prefeitura do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS). Para tirar dúvidas e obter mais informações, há o telefone 0800 081 3217. A ligação é gratuita.

A expectativa da Celpe é que os 160 mil clientes que estão dentro da referida faixa de consumo e possuem a Tarifa Social possam realizar o recadastramento. Aqueles que não cumprirem o prazo ou não atenderem aos critérios perderão o desconto na conta de energia, que varia de 10% a 65%, dependendo do consumo. De acordo com a companhia, o atual beneficiário que não comprovar ser indígena ou quilombola ou que não se enquadrar no perfil baixa renda será automaticamente excluído do cadastro de benefício.

Os consumidores com o consumo médio superior a 30 kWh terão até o dia 1º de outubro para se apresentarem em um ponto de atendimento da Celpe com a documentação necessária. O prazo para os clientes com consumo igual ou menor de 30 kWh e os autodeclarados (faturados com Tarifa Social em julho de 2010) terão até o dia 1º de novembro deste ano para se recadastrarem.

Os clientes que perderam o benefício podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social, caso regularizem a documentação junto à Celpe. Porém, a companhia informa que não haverá ressarcimento pelo período em que os consumidores de baixa renda permaneceram descadastrados.

Da Redação do pe360graus.com

Juíza pernambucana recebe carro blindado para proteção


Uma magistrada pernambucana que atua no município de Jaboatão dos Guararapes foi a primeira juíza do Brasil a receber, na manhã desta segunda-feira (22), um carro blindado para sua segurança pessoal, entregue pela corregedora Nacional de Justiça, a ministra Eliana Calmon.

A entrega ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), durante a assinatura de um termo de cooperação entre o TJPE e a Corregedoria Geral da Justiça (CNJ) para melhorar o trabalho da Vara do Júri de Jaboatão dos Guararapes.

O nome da juíza que recebeu o veículo será preservado, a pedido da própria, já que corre risco de vida. "Fui orientada por minha equipe de segurança a não dar entrevistas nem conceder detalhes", disse. Há cerca de três anos ela conta com escolta policial. De acordo com a ministra Eliana Calmon, a Justiça decidiu colocar à disposição dos magistrados em situação de risco os carros blindados que forem apreendidos pela polícia.

"Bem antes do evento trágico ocorrido há 15 dias atrás (no Rio de Janeiro), o Conselho Nacional de Justiça providenciou a transferência dos veículos apreendidos nas mãos de meliantes e traficantes de droga para serem utilizados em prol da justiça. Este é o primeiro de muitos que eu irei entregar e será colocado em favor da segurança da magistrada que atua na Vara do Júri de Jaboatão dos Guararapes, dada a situação difícil que o município vem enfrentando com relação à violência", pontuou a ministra em seu discurso.

A ministra explicou que, por enquanto, não há outros magistrados em Pernambuco na lista para receber os blindados. "A partir das informações fornecidas pelo serviço de inteligência do TJPE, nós vimos que a situação a juíza em questão era prioridade máxima e por isso ela foi a primeira do País a receber esse tipo de proteção. Temos outros magistrados na lista, de diferentes estados, mas por enquanto em Pernambuco só a juíza de Jaboatão", explicou Calmon.

Segundo a corregedora, fornecer proteção aos magistrados é encargo dos Tribunais de Justiça regionais. O CNJ só entra no caso em caso de solicitação do próprio juiz ou do Tribunal.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), José Fernandes de Lemos, no estado há três magistrados recebendo escolta policial para sua proteção. De acordo com ele, a quantidade de casos investigados pelo serviço de inteligência não pode ser divulgado. "É uma questão de segurança. Temos alguns casos sendo investigados, às vezes descobrimos que o juiz corre risco muito antes dele mesmo se dar conta", disse.

Na ocasião, Lemos aproveitou para explicar seu posicionamento com relação ao caso da juíza de Tabira. "Gostaria de esclarecer que eu não concedi à juíza de Tabira a proteção policial porque não encontrei, nos relatórios feitos pelo serviço de inteligência, fatores que indicassem que ela está correndo esse risco que ela imagina", frisou. "O magistrado tem que, ao assumir sua função, também ter consciência que o risco também faz parte. Esse é o nosso ônus da profissão. E que o serviço de inteligência trabalha para proteger nossos magistrados", afirmou.

Do NE10

Dois homens e uma mulher são encontrados mortos dentro de casarão no Janga


Três pessoas foram encontradas mortas dentro de um casarão na beira-mar da praia do Janga, bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta segunda-feira (22). De acordo com o Instituto de Medicina legal (IML), os corpos, que são de dois homens e de uma mulher, estavam em estado avançado de decomposição. Cada uma das vítimas foi executada com mais de dez tiros nas costas e na cabeça.

O triplo homicídio aconteceu em um casarão situado na avenida Cláudio José Gueiros Leite, logo depois da entrada da avenida Manepá. Os corpos de Júlio Fernandes da Silva e o de uma mulher não identificada estavam na sala. Na cozinha, foi encontrado o corpo de outro homem, também não identificado.

Quem encontrou os corpos foi o caseiro Luiz Carlos, que foi ao local para começar uma reforma acertada com o dono do imóvel, que alugou o casarão, há cerca de cinco meses, a três pessoas de São Paulo.

Os peritos recolheram várias cápsulas de bala e percorreram a casa inteira, inclusive o quintal, onde encontraram as chaves de um dos carros, um cachimbo usado para o consumo de crack e um buraco que, de acordo com a polícia, serve para esconder droga e dinheiro.

Flávio Pessoa, que é delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o crime deve estar ligado ao tráfico de drogas devido a alguns indícios encontrados na casa e a forma como as vítimas morreram. “Pelas características do crime tipo execução e a casa se encontra com alguns buracos, provavelmente para o enterro de drogas, então supõe-se que seja envolvimento com drogas”, afirmou o delegado.

Depois que os corpos foram retirados, o casarão foi lacrado para que os peritos possam continuar o trabalho nesta terça-feira (23).

Da Redação do pe360graus.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Semana da pessoa com deficiência: “Cultura Para Todos”


A Prefeitura municipal de Santa cruz do Capibaribe-PE, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Ação Social, CRAS e CREAS, ADESC e Escola Especial, realiza mais uma semana da pessoa com deficiência “Cultura Para Todos”. O objetivo é envolver a comunidade em geral no processo de construção de uma sociedade sem exclusões, com respeito e solidariedade.

O evento terá a seguinte programação:

Domingo - 21/08/2011
Missa de Ação de graças de lançamento da “Semana da pessoa com deficiência”
Local - Igreja São Cristovão
Hora – 19:30

Segunda-feira - 22/08/2011
- Moda Center (Panfletagem) Esc. Especial
- Oficina Moda Center (BRAILLE) – AEE
- Oficina Moda Center (LIBRAS) – AEE

Terça-feira - 23/08/2011
- Moda Center (Panfletagem) Esc. Especial
- Inscrições do Programa Passe Livre e BPC (Esc. Inter. José Quirino – Pará)
- Oficinas (LIBRAS e BRAILLE) – AEE
- Escola José Quirino – Pará

Quarta-feira - 24/08/2011
- Palestra sobre “Educação Inclusiva: Desafio de Todos”
Local: Escola Especial
- Inscrições do Programa Passe Livre e BPC
Local - Escola Especial
- Encontro: Educação Inclusiva: Base para a Construção da Sociedade que valoriza vida:
Com o palestrante Delano Roosevelt de Melo Florêncio
Local: Câmara de Vereadores
Hora – 19:30

Quinta-feira - 25/08/2011
- Sessão Cinema Especial
Local- Escolas Municipais
- Inscrições do Programa Passe Livre e BPC
Local – Escola Prof. Maria José – Poço Fundo)
Oficinas LIBRAS e BRAILLE - AEE
Local - Escola Prof. Maria José – Poço Fundo)
Hora: 8:00
Inscrições do Programa Passe Livre e BPC
Local - (Esc. Senador José Ronaldo Aragão)
Hora: 8:00

Sexta-feira - 26/08/2011 (Folclore Especial)
- Apresentações Culturais das Escolas municipais, com o tema: “Cultura para Todos”
Local: auditório da Escola Ivone Gonçalves Horas: 15 h
- Lançamento do Jornal: inclusão é Isso
- Grupo Maracatu Capibaribe
- Apresentação do Grupo de Idosos (Ação Social)
- Reisado (Escola Ciriaco Ramos)

Vereador apresenta projeto Amigo da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe-PE


O vereador Ernesto Maia (PTB) Apresentou na ultima reunião ordinária, 18/08, o projeto que Institui os Títulos de Empresa Amiga da Criança e do Adolescente e de Amigo da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

O projeto tem por objetivo incentivar empresas e pessoas a contribuírem para a assistência, a inserção social e a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes de nosso município.





Mais de 500 pessoas foram qualificadas pelo Programa Uniagreste


O Programa Uniagreste desenvolvido pelo SENAI Santa Cruz do Capibaribe atendeu a 515 pessoas com os cursos de férias, realizado no mês de julho. O destaque do programa ficou para os cursos técnicas de vendas, contabilidade na prática e qualidade no atendimento ao público que tiveram duas turmas para atender a demanda.



Uma avaliação do SENAI com a CDL Santa Cruz do Capibaribe foi realizada na tarde desta quinta-feira (18), na sede da CDL. A diretora do SENAI, Cristina Barbosa, juntamente com a professora Fabiana Ferreira, apresentou ao presidente da CDL, Fábio Lopes e a Secretária Executiva da entidade, Katyane Santos, o relatório de todas as atividades.



O programa Uniagreste foi realizado em parceria com outras entidades da cidade e apoio do Banco do Brasil, Moda Center, SEBRAE, e a empresa Tintas Quimilson. Cristina Barbosa e o presidente da CDL, Fábio Lopes já estão animados para a realização da segunda edição do Uniagreste em 2012, ano que será comemorado 20 anos da CDL e 10 Anos do SENAI na Capital das Confecções.

Socorro Maia foi integrou a mesa de debate de Videoconferência!


A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE e Presidente da UNDIME-PE, Socorro Maia foi convidada e integrou a mesa de debate da Videoconferência realizada no dia 15 de agosto de 2011.

A Videoconferência teve o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), onde está sendo realizada pesquisa de Implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) nos Municípios Brasileiros.

Voltada para os secretários municipais de educação, a pesquisa tem o objetivo de identificar o grau de implementação do PNEDH na etapa do ensino fundamental no país.

Os resultados da pesquisa serão amplamente divulgados para que colaborem com a qualificação das políticas públicas de educação em Direitos Humanos.

A pesquisa também tem o apoio do Ministério da Educação e é coordenada pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Esta pesquisa pode ser acessada na página inicial do site da SDH/PR: http://www.sdh.gov.br/

Videoconferência contou com a presença de Representantes da SDH/PR, da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, do GAJOP e da UNDIME.

Mensagem contra gays é retirada de outdoor após decisão da Justiça


Foi retirada a mensagem contra gays contida em um outdoor de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, após determinação da Justiça. Neste domingo (21), dia em que a cidade é palco da 7ª Parada do Orgulho LGBT, a frase bíblica já não era mais vista.
Uma liminar concedida pela Justiça no início da noite da sexta-feira (19) determinou a retirada imediata do cartaz próximo à Câmara Municipal.

O juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto Aleksander Coronado Braido da Silva determinou que a mensagem não seja publicada em nenhum outro meio de comunicação. Caso a decisão não seja cumprida, o responsável pagará uma multa de R$ 10 mil.

O defensor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação civil pública na tarde da sexta-feira, alegou homofobia. “As frases usadas eram agressivas, discriminatórias e com conteúdo homofóbico”, afirmou.

“Tínhamos urgência para não ter uma discussão maior durante o evento (a Parada Gay). Tentamos uma negociação antes de entrar com a ação, mas a pessoa com quem fizemos contato não demonstrou intenção de retirar o outdoor."

Manifestação
Segundo o coordenador geral de infraestutura da Parada Gay, Fábio de Jesus, o outdoor era ofensivo. “Aceitamos qualquer manifestação bíblica, mas somos contra o que nos ofende. Até mesmo os heterossexuais que são simpatizantes do LGBT estão sendo ofendidos com a mensagem”, afirmou.

Do G1 SP, com informações da EPTV

Testemunhas relatam queda de camarote em show de Ivete Sangalo em São Paulo :

Parte do camarote do show da Ivete Sangalo, no Anhembi, em São Paulo, caiu por volta das 20 horas deste sábado (20). O local tinha uma altura de mais de dois metros do chão. Cerca de 35 pessoas ficaram feridas. Ivete mencionou o acidente no show, mas a apresentação não foi interrompida.

Ladrão usa calcinha como máscara em assalto a loja nos EUA


Um ladrão roubou na terça-feira uma loja de conveniência em Dallas, no estado do Texas (EUA), usando como máscara uma calcinha, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".

O bandido também usava um vestido. Ele teria apontado uma arma para um funcionário e exigiu que ele lhe entregasse o dinheiro do caixa.

Do G1, em São Paulo

Jogador de beisebol leva bolada tão forte que quebra o pescoço


O jogador de beisebol Juan Nicasio, novato do Colorado Rockies, foi atingido por uma bola que ele mesmo lançou e acabou quebrando o pescoço.

O rebatedor pegou a bola em cheio, mas mandou de volta na direção de Juan. Ele foi atingido no rosto e caiu inconsciente, sendo retirado de maca do campo.

Por conta do lance, o atleta teve que passar por uma cirurgia, para reparar uma vértebra fraturada. Juan está em um estado considerado grave, mas sua condição é estável.

Keith Dugger, treinador do time, acompanhou o resultado da cirurgia feita pelo neurocirurgião Peter Witt e contou o resultado, segundo a agência Associated Press.

- Ele pode mexer os braços, pode falar. Ele pode até se sentar com ajuda. Ele se lembra do jogo em todos os detalhes. Ele apertou minha mão com muita força, isso é um bom sinal. Estou otimista.

Do R7

Policia apreende 30 sacos de carvão e arma em Palmares


Após um levantamento realizado em Conjunto entre o Serviço Reservado do 10º BPM, Policia Civil e com o apoio da Equipe ROCAM, foi apreendida, na tarde desta quinta-feira (18), trinta sacas de carvão fabricado ilegalmente, além de identificarem sinais de desmatamento, localizado no Engenho Capricho, região localizada na Zona Rural da cidade de Palmares, Mata Sul de Pernambuco.

Ainda foi encontrada uma espingarda tipo soca-soca e algumas toras de madeira abandonadas por lenhadores quando perceberam a presença da polícia. “A área, localizada em uma mata de difícil acesso, no momento da abordagem, favoreceram a fuga dos infratores”, explica um dos integrantes da Operação.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Palmares para a lavratura do Boletim de Ocorrência.

De acordo com o artigo 45 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), a extração de carvão sem a licença pode resultar na penalidade de 6 meses a 1 ano de detenção e multa. Já no caso de desmatamento, conforme o artigo 38-A, a detenção é de 1 a 3 anos e/ou multa.

GIRO-PE

Prefeito de cidade no Agreste do Estado adota prática do nepotismo

A cidade de Calçado, no Agreste do Estado, está sofrendo com a prática de nepotismo da principal figura política da cidade: o prefeito. De acordo com uma denúncia feita por cinco vereadores da região, a maioria dos cargos do secretariado para parentes (Dos 10 secretários, 8 são da família do prefeito). José Elias admite que empregou parentes em cargos importantes, mas disse ainda que não pretende demitir nenhum deles. A população desempregada do município, que conta com cerca de doze mil habitantes, está revoltada com a situação. Confira a reportagem:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

José Augusto Maia é convidado para falar sobre emancipação de Distritos em várias Assembleias Legislativas do país


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) foi convidado para participar de uma audiência na Assembelia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O convite partiu dos Presidentes das Comissões, de Constituição Legislação e Justiça, Raimundo Pimentel, e Negócios Municipais, Odacy Amorim.

José Augusto Maia é presidente da Frente parlamentar Mista para a Criação de Novos Municípios, criada recentemente em Brasília. Segundo o deputado federal, sua ida a ALEPE teve como principal objetivo, esclarecer aos presentes os critérios referentes à emancipação de novos Distritos, já discutidos entre o Governo Federal, Frente Parlamentar e movimentos emancipalistas dos Estados brasileiros.

No seu pronunciamento, José Augusto Maia, forneceu um pacote de informações e subsídios para que as Assembleias antecipem a discussão de suas leis de emancipação dos Distritos pernambucanos, observando desde já os critérios já acordados em Brasília.

Além de vários representantes de movimentos municipalistas de Pernambuco, estiveram presentes na audiência, prefeitos, vereadores e deputados estaduais, que também se pronunciaram favoravelmente ao tema e elogiaram a iniciativa do deputado federal José Augusto Maia, que tem ancabeçado a luta pela emancipação dos distritos no Congresso Nacional.

Por fim, após ouvirem a todos que se manifestaram na audiência, os Presidentes das Comissões, Odacy Amorim e Raimundo Pimentel, se comprometeram em não só lutar, mas desde já estudar e apresentar a seus pares as proposições de emancipação dos distritos de Pernambuco, já adequadas à nova legislação que será votada em Brasília, “agindo assim, nossos projetos não serão declarados inconstitucionais”, finalizou Deputado Pimentel.


Mais agilidade no julgamento de processos fiscais


Em recente reunião na Secretaria Estadual da Fazenda, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB), junto com um grupo formado por representantes da Ascont (Associação Santacruzense de Contabilistas), Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), Moda Center Santa Cruz e CDL de Santa Cruz do Capibaribe, apresentou ao secretário Paulo Câmara um problema que acontece com as empresas do Polo de Confecções do Agreste. A maioria delas, adquire mercadorias de outros estados, no entanto, tem sido comum acontecerem erros no calculo do ICMS diferença de alíquota ou ICMS antecipado.

Nesses casos, os contabilistas das empresas entram com reclamações administrativas e a cobrança desses impostos deveriam ser imediatamente suspensa para evitar a retenção de mercadorias, porém isso não vem acontecendo.


O grupo pediu agilidade na análise dos processos, segundo o secretário, a medida para solucionar esse problema será incluir a opção dessa reclamação na ARE Virtual (espécie de coletoria virtual), o que agilizará na apuração e suspensão das reclamações, evitando a retenção de mercadorias. A previsão é que a medida passe a valer a partir do próximo mês de outubro.

Emoção no Dia dos Pais IOB


O Dias dos Pais no Instituto Olavo Bilac foi repleto de emoção, através de variadas ações que foram realizadas durante o período da manhã e tarde. Apresentações teatrais e musicais, além das poesias que deixaram os pais emocionados.

A professora do Jardim II, Danusa Dácila, falou sobre a comemoração. “Esta data é importante para ser lembrada, que os pais sempre possam cultivar o amor pelos seus filhos e essa presença é muito importante para todos”, destacou.



Para José Aparecido, pai de Juan, 5 anos, foi um momento de muito sentimento, onde ficou evidenciado todo orgulho da homenagem prestada pelo filho. “Esse momento vai ficar na minha lembrança para sempre”, disse.



Outro pai fez questão de expressar sua emoção. “Fiquei muito orgulhoso de ver a apresentação da minha filha Kayllane (6 anos), sempre procuro fazer o melhor pra ela”, colocou o senhor José Francisco.



No encerramento das apresentações, a diretora Nery Mercês fez uma surpresa e presenteou cinco pais que foram sorteados com um painel que mostra o retrato deles com seus filhos. Um lembrança também foi entregue a todos os pais.

Seminário de educação em Santa Cruz do Capibaribe‏


Um dos maiores problemas enfrentados pelos profissionais de educação atualmente é a evasão escolar. Será realizado no próximo sábado (20), o primeiro Seminário de Educação, com o tema evasão escolar, o evento será realizado a partir das 14h e 30 min, na Igreja de São Cristóvão.

Em Santa Cruz do Capibaribe, cidade com forte potencial econômico, muitos jovens abandonam os estudos para trabalhar. Para entender as causas. O CONDECA O evento será realizado pelo CONDECA em Parceria com o Conselho Tutelar, Prefeitura Municipal e outros órgãos governamentais.

Estarão presentes professores, alunos, pais de alunos, além de representantes das secretarias de Ação Social e Defesa Social. O juiz da comarca, Dr. Tito Lívio, fará uma palestra sobre o tema. É necessária a participação de toda comunidade escolar, afinal, todos têm são importantes na discussão de formas de combater esse problema.

ASCOM - PMSCC

Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe gera expectativa nos organizadores‏



A Câmara Setorial Imobiliária de Santa Cruz do Capibaribe vem se reunindo sistematicamente para a realização do Primeiro Salão Imobiliário que vai acontecer de 15 a 17 de setembro, no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. As reuniões vêm acontecendo na sede da CDL, entidade gestora da Câmara Setorial.



Os encontros ocorrem a fim de ampliar parcerias com outros órgãos da cidade, além de fomentar melhorias no processo de condução do desenvolvimento de todo projeto. Na manhã desta quinta-feira (18), a reunião contou com a presença da representante do Cartório Arruda, Fátima Eugênia, que representou o tabelião Renato Arruda. Fátima destacou a importância do evento e acrescentou a certeza da participação do Cartório no 1º Salão Imobiliário.



Fátima ressaltou que a questão imobiliária aqui na cidade precisa de uma mobilização para atualizar esta legalização de imóveis. “Em termos de educação no sentido de regularizar seus imóveis. Aqui na cidade existem mais de cem mil imóveis, e apenas 15% dos imóveis são regularizados. Desde 2009, as pessoas passaram a se regularizar e aos poucos a gente vai conseguir ampliar os trabalhos”, alertou.



O presidente da CDL, Fábio Lopes, enfatizou que o cartório precisa caminhar junto com a Câmara Setorial Imobiliária. “O trabalho precisa ser parceiro e estar junto a nós nessa questão de regularização dos imóveis na cidade. Este Salão Imobiliário está surpreendendo”, disse Fábio Lopes.



Com a realização do Salão Imobiliário será um marco na história de Santa Cruz do Capibaribe, pois o evento além de movimentar o mercado de imóveis, ele servirá de mote para conscientização do setor.