quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Quadrilha prometia aprovação em concursos das Forças Armadas


Uma quadrilha que prometia a aprovação direta em concursos das Forças Armadas foi desarticulada na manhã de sábado (20) pela Polícia Civil. O grupo agia em Petrolina, no Sertão do Estado. Três pessoas foram detidas.

Michael Czerwinski, 28 anos, Luismar Calmon Golçalves Junior, 30, Fabiano de Oliveira, 29, todos foram detidos em flagrante no momento em que realizavam uma palestra para pais e alunos em um hotel no centro da cidade. Autuados por estelionato, eles seguiram para o Presídio Doutor Edvaldo Gomes. Com eles, foram apreendidos uma maquineta para cartões de crédito, contratos de adesão ao curso, R$ 862 em dinheiro, documentos, boletos bancários, recibos e comprovantes de pagamentos.

A polícia chegou aos acusados após uma vítima recorrer ao Ministério Público denunciando que a empresa de nome Universidade Corporativa garantiriam a aprovação em escolas militares brasileiras, mediante a assinatura de um contrato e pagamento de parcelas. O órgão informou o comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, que acionou a Polícia Civil, deflagrando a operação. Outros dois nomes diferentes para a empresa foram registrados, UCEP Escola Profissional Ltda e Escola Profissional Floriano Peixoto.

Do JC Online

Nenhum comentário: