quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Humberto Costa discute com senador da oposição no plenário


Do JC Online
Líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa envolveu-se numa dicussão no plenário, nesta quarta-feira (24). O também senador Mário Couto (PSDB-PA) teria dito que há conivência com a corrupção e uma tentativa de barrar a iniciativa dos partidos de oposição de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a questão no Governo. A discussão se estendeu depois ao cafezinho do Senado. Assessores dos políticos precisaram intervir para evitar agressões físicas entre os congressistas.

"Calem-se, deputados! Calem-se, senadores! Não assinem a CPI! A Dilma vai liberar uma fortuna para vossas excelências", afirmou ironicamente Couto sobre a liberação de recursos para emendas parlamentares.

Em resposta, Humberto Costa teria defendido sua base e reclamado que o tucano demonstrou falta de respeito e educação. "A presidente Dilma está tratando esse tema com a seriedade que a sociedade brasileira deseja. E, como tal, não precisamos de uma CPI para dar palanque àqueles que não têm compromisso com o Brasil, mas apenas o compromisso com o seu histrionismo", disse. Ele ainda solicitou ao presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP), e ao corregedor Vital do Rego (PMDB-PB) providências para impedir no Plenário manifestações ofensivas aos parlamentares.

"Na verdade, esse Regimento [Interno] precisa ser atualizado, modernizado, modificado. Até para não permitir que coisas que nós assistimos aqui todos os dias se repitam, de impropérios, de agressões a pessoas a partidos, autoridades da nação", disse o senador pernambucano. Ainda segundo Humberto Costa, Mário Couto tem frequentemente se excedido nas falas contra o governo e senadores do PT, com "discursos folclóricos", quebrando o decoro parlamentar.

Com informações da Agência Senado.

Nenhum comentário: