quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Operação Alquimia prende no Recife comerciante suspeito de sonegação


Um comerciante foi preso e quatro mandados de busca e apreensão cumpridos no Recife, dentro da operação Alquimia, que foi realizada em conjunto pela Receita Federal e pelo Ministério Público Federal. Nesta quarta-feira, foram apreendidos seis veículos, um notebook, dois HDs de computadores e notas fiscais (foto), além de um apartamento confiscado.

A operação começou ainda de madrugada em 17 estados e no Distrito Federal com objetivo de combater um grupo composto por cerca de 300 empresas, suspeito de sonegar impostos. No Recife, a ação com a vinte policiais federais. O prejuízo aos cofres públicos pelo não recolhimento dos tributos devidos pode chegar a R$ 1 bilhão.

O material apreendido será enviado para o estado de Minas Gerais, onde passará por perícia técnica e subsidiará as investigações. O empresário será submetido a exames de corpo de delito no IML Recife e depois será seguirá para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna ( Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal do Estado de Minas Gerais.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: