terça-feira, 30 de agosto de 2011

Governador decreta luto oficial de três dias em memória de Carlos Alberto Oliveira


O governador Eduardo Campos decretou luto oficial de três dias em Pernambuco, pela morte do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira. O dirigente tinha 69 anos e faleceu na manhã desta segunda-feira (29), vítima de um infarto fulminante.

“Conheci Carlos Alberto quando era secretário da Fazenda, no Governo Arraes, e ele nos ajudou a desenvolver e a implementar a primeira edição do Programa Todos com a Nota. Foi sempre uma pessoa muito franca, muito direta, com um enorme coração. Era admirável sua lealdade e a firmeza com que defendeu as coisas em que acreditava", disse, em nota. “Perdi um amigo”, completou o governador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também manifestou o pesar pela morte de Carlos Alberto de Oliveira. O presidente Ricardo Teixeira enviou condolências aos familiares de Carlos Alberto e lembrou que ele seria o chefe da delegação da Seleção Brasileira na viagem para Londres, para a disputa do amistoso do dia 05 de setembro, contra a seleção de Gana.

A nota também informa que será feito um minuto de silêncio nos jogos desta terça, quarta e quinta-feiras, válidos pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B, e também da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O Sport Club do Recife lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de sete dias no clube. Em sinal de pesar, a bandeira rubro-negra ficará a meio-mastro durante o período. O Clube Náutico Capibaribe também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Alberto Oliveira.

“O Náutico se solidariza com a família enlutada e enaltece o trabalho, dedicação e honestidade que sempre o Dr. Carlos Alberto teve à frente da FPF nestes 16 anos, fortalecendo o futebol do nosso estado”, diz a nota.

VIDA POLÍTICA
Carlos Alberto Oliveira começou na vida política em 1964, atuando na Secretaria de Educação de Pernambuco. Foi deputado federal em três legislaturas, de 1966 a 1978. Em 1975, foi secretário do Interior e Justiça, e também exerceu a presidência do Ipsep em 83. Em 87, assumiu a presidência do Diretório do Partido Democrático Cristão de Pernambuco.

Como esportista, ocupou a vice-presidência da CBF em 1992. Em 1995, foi eleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol, sendo o responsável pela interiorização do Campeonato Pernambucano. Durante os quase 20 anos que dirigiu a FPF, foi um defensor intransigente do futebol da região.

Carlos Alberto também foi um dos responsáveis por trazer para Pernambuco o Mundial de 2014, fazendo de São Lourenço da Mata uma das subsedes da Copa de 2014. Em maio deste ano, foi homenageado durante a festa de entrega do Troféu Lance Final, da Globo Nordeste.

O corpo será velado durante a noite desta segunda e por toda a terça, na sede da FPF; o enterro no cemitério de Santo Amaro, no Recife, está previsto para a manhã da quarta-feira. Carlos Alberto Oliveira deixa mulher, duas filhas e três netos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: