quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia investiga envolvimento de soldados no caso de jovem morta em quartel


Foram divulgadas, na manhã desta terça-feira (9), fotos em que as jovens envolvidas na morte de Monique Valéria Miranda, 20 anos, aparecem posando com uma pistola de 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas. A polícia está investigando se um dos soldados colocou munição na arma com intenção de provocar o crime. As jovens revelaram às famílias que entraram na unidade militar escondidas no carro de um dos soldados.

De acordo com o delegado Igor Leite, que está à frente do caso, existe a possibilidade do crime ter sido facilitado por um dos soldados. “Houve um momento em que um soldado pegou a arma e saiu do quarto, afirmando que iria assinar a folha de ponto. Quando ele voltou, teria entregado a mesma, carregada, a uma das moças e em seguida o disparo aconteceu. A intenção do soldado em entregar a arma municiada será investigada”, afirma.

Ainda de acordo com informações policiais, o fato ocorreu em um dos quartos de uma área do Comar, que funciona como hospedagem para militares em viagens de serviço. A polícia também informou que festas são frequentes no local e que foi uma dessas ocasiões que possibilitou o primeiro contato dos policias com a vítima.

Os três soldados serão ouvidos nesta quarta-feira (10), na base aérea, unidade onde estão detidos.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: