segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feitosa considera “injustas” declarações de Esmeraldo


Apesar de o deputado federal Inocêncio Oliveira, presidente estadual do PR, ter preferido não comentar on­tem as declarações dadas pelo ex-deputado Esmeraldo Santos (PR), o secretário estadual de Turismo e deputado estadual Alberto Feitosa (PR) disse que ouviu de seu líder que não há mágoas e que as afirmações foram dadas devido ao mau momento que o ex-parlamentar atravessa.

Em reportagem publicada ontem pela Folha de Pernambuco, Esmeraldo - que foi declarado inelegível após cair na Ficha Limpa por contas rejeitadas e que, por perder o prazo para recurso, acabou sem o mandato - afirmou que Inocêncio tinha como intuito destruí-lo e que o partido nunca lhe deu condições ou o ajudou. Ele foi votado por 33.152 eleitores e atribui o fato de estar fora da Assembleia Legislativa de Pernambuco pela “irresponsabilidade” de um advogado do partido. Esmeraldo disse que já chegou à situação de estar faltando comida em casa e mesmo assim, não recebeu uma ligação de solidariedade de ninguém de seu partido.

Para Feitosa, no entanto, as afirmações de Esmeraldo foram “um pouco injustas” com Inocêncio, mas justificadas pelo momento difícil que ele passa. “Acompanhei de perto tudo o que Inocêncio fez por Esmeraldo. Tudo isso deve ter sido em um rompante emocional. Tenho certeza que um dia, mais tarde, ele (Esmeraldo) vai reconhecer esse ato de injustiça com Inocêncio, mas não guardamos mágoa” afirmou o deputado, que disse ainda que o ex-deputado é ouvido frequentemente em reuniões do partido.

Segundo Feitosa, Inocêncio não faltou em hora alguma com Esmeraldo, por isso as declarações na entrevista o pegaram de surpresa. “Inocêncio nunca abandona seus aliados. Prova disso é que ele só faz aumentar a sua votação a cada eleição”, disse. Na entrevista publicada ontem, Esmeraldo afirmou que Feitosa “vive até hoje debaixo das asas de Inocêncio”.

Sobre o interesse de Esmeraldo em mudar de partido - provavelmente para o PSB do governador Eduardo Campos - por estar “abandonado e desprezado”, e concorrer à Prefeitura de São Caetano - onde ele afirmou estar liderando pesquisas -, Feitosa afirmou que o PR continua de braços abertos para ele e que em nenhum outro partido ele receberá o apoio que tem na sigla. “Acho que ele não deveria sair de nosso partido”, declarou.

RENATA BAPTISTA
Especial para a Folha

Nenhum comentário: