quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Reunião analisa efeitos da extinção da Funai em Pernambuco
Servidores da Fundação Nacional do Índios (Funai) e representantes de povos indígenas de Pernambuco e Alagoas estão reunidos no Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep/PE), localizado na Rua Fernandes Vieira, bairro da Boa Vista discutindo o futuro do órgão em Pernmabuco.
A reunião que está sendo realizada desde o início da manhã tenta reverter os efeitos causados pela determinção do presidente Lula de extinguir as representações administrativas regionais da Funai.
Quando assinou o decreto, no último dia 29 de dezembro, o presidente Lula alegou que a reestruturação do órgão visava o fortalecimento do mesmo.
Até o momento, a proposta que está em pauta é a que prevê a criação de uma Comissão, formada por índios, servidores e políticos, que deve seguir para Brasília, na tentativa de conseguir uma reunião com o presidente da Funai, Márcio Meira, ou até mesmo com o Ministro da Justiça, Tarso Genro.
Com aproximadamente 40 mil índios de 11 etnias diferentes, Pernambuco é o Estado com a maior população indígena do Nordeste.
Do JC Online
Com informação da Rádio Jornal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário