quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Náutico não consegue segurar vantagem e fica no empate com o Ypiranga


Num jogo equilibrado e em que esteve na dianteira do marcador em duas oportunidades, o Náutico terminou sem conseguir vencer o Ypiranga, nesta quarta-feira (20), no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. O placar de 2x2 terminou sendo justo para as duas equipes. O timbu foi a quatro pontos e a Máquina de Costura somou seu primeiro ponto após duas derrotas.

O Náutico até deu mostras de que tentaria tomar a iniciativa e deixar o Ypiranga preso em seu campo de defesa. Tanto que, aos dois minutos, Derley chegou a balançar as redes, mas Carlinhos Bala, que fez o passe final, estava em impedimento e o gol foi anulado.

Depois disso, o time da casa teve mais a posse de bola e passou a ter mais presença ofensiva. Faltava apenas mais capricho para chegar em condições de finalizar com perigo. Já o timbu passou a tentar o ataque na base do lançamento longo. Isso facilitou os cortes da defesa agrestina.

Mas a qualidade individual dos alvirrubros fez a diferença aos 21 minutos. Carlinhos Bala iniciou a jogada ao lançar Élton e correr para a área. Élton chutou forte e o goleiro Geday deu rebote. Foi fatal porque lá estava Carlinhos Bala a postos para tocar de pé esquerdo para o gol.

Mas o Ypiranga não desistiu e partiu para tentar a igualdade. E nem demorou muito para alcançá-la. Aos 28, o árbitro marcou falta e não deixou o ataque da Máquina de Costura seguir. Rosembrik foi para a cobrança e mandou preciso no ângulo direito de Glédson para deixar tudo igual.

Depois do empate, o Náutico voltou a apresentar os mesmos problemas no seu meio-de-campo e, para completar, teve a deficiência das laterais, já que os dois jogadores que ocupavam os setores estavam improvisados.

Na volta para o segundo tempo, o jogo não mostrou que iria mudar de panorama. O Ypiranga com mais posse de bola e o Náutico confuso para armar seu jogo. Logo aos dois minutos, Bruno levantou na área e ninguém aproveitou. E do mesmo jeito que jogo se desenrolava como na primeira etapa, o gol saiu pela equipe que não apresentava melhor futebol, o Náutico.

E num lance parecido com o primeiro gol, Carlinhos Bala fez mais um. Juliano chutou e Geday, novamente, não segurou. A bola ficou nos pés de Bebeto, que não conseguiu dominar e permitiu a finalização de Bala, com o bico da chuteira e toque nas duas traves antes de entrar.

O Ypiranga foi novamente em busca de seu gol e foi recompensado pelo melhor futebol. Aos 29, Fágner, que infernizava a zaga alvirrubra, mandou para a área e o lateral-esquerdo Bruno subiu mais que todo mundo para vencer Glédson. No restante do jogo, as mudanças não surtiram efeito no Náutico e o Ypiranga caiu de produção com a saída de Rosembrik.

Ficha do jogo:

Ypiranga: Geday; Bruno, Luiz Eduardo, Bebeto e Marcel; Wilson Surubim, Lismar, Edu Chiquita (Ila) e Rosembrik (Júnior Borracha); Fágner e Fabrício Ceará. Técnico: Rubens Monteiro.

Náutico: Glédson; Gomes (Onildo), Cláudio Luiz e Bispo; Derley, Nílson (Thiaguinho), Ramirez, Juliano e Wellington; Carlinhos Bala e Élton. Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Árbitro: Antônio Hora Filho. Gols: Carlinhos Bala, aos 21; e Rosembrik, aos 28 do primeiro. Carlinhos Bala, aos 15; Marcelo, aos 29 do segundo. Cartões amarelos: Edu Chiquita. Expulsão: Lismar. Renda: R$ 23.360. Público: 5.384.


Do JC Online
Com informações da Rádio JC/CBN

Nenhum comentário: