sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Homem espera desde o dia 21 de janeiro por uma cirurgia no Hospital Miguel Arraes


Fábio Silva Ramos, de 22 anos, sofreu um acidente de moto no dia 13 de janeiro e fraturou o fêmur da perna direta. A vítima foi internada no Hospital da Restauração e, no dia 21 foi encaminhada para o Hospital Miguel Arraes, onde, segundo a família, ainda não foi operado.

Ângela Maria, tia de Fábio, revela que o sobrinho fica em jejum todos os dias, se preparando para uma cirurgia que acaba não acontecendo. “A gente conseguiu transferir [Fábio] pra cá, por ser um hospital de referência. Esperávamos que o [o caso] fosse resolvido mais rápido”, comenta.

A direção do hospital não permitiu que a equipe da Rede Globo fosse até o andar em que Fábio está internado e não quis gravar entrevista. Por meio da assessoria de imprensa, a instituição informou que Fábio não foi operado porque outros pacientes que chegam por lá em estado mais grave têm prioridade de atendimento.

Ainda de acordo com a direção, Fábio tem sido acompanhado diariamente e a cirurgia foi remarcada para esta sexta-feira (29).

O Hospital Miguel Arraes foi inaugurado no dia 15 de dezembro. A unidade faz parte do plano de descentralização da saúde no Estado e está apta a receber os casos mais graves da Região Metropolitana Norte.

Em um mês e meio de funcionamento, a previsão era fazer 123 cirurgias, mas desde a inauguração até esta quinta-feira (28) foram realizadas 492 operações.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: