quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Náutico mexe novamente para enfrentar o Ypiranga
Numa prova que ainda procura pela melhor formação do Náutico, o técnico Guilherme Macuglia volta a mexer na equipe para a terceira partida pelo Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (20), o timbu terá pela frente o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, às 20h30.
As mudanças atingem defesa e meio-de-campo. Na linha de zaga, Gomes reclamou de uma fadiga muscular e, pelo que deixou entender o médico Jorge Silva, o jogador não deve ser utilizado. "O jogador sentiu a fadiga pelo processo de recondicionamento. Há tempo para recuperação, mas é preciso avaliar antes a relação custo-benefício", explicou.
Caso Gomes não entre em campo, Diego Bispo deve entrar em seu lugar. Ele formaria o trio com Cláudio Luiz e Wellington. Derley permanece na lateral direita. O meio terá a entrada de Juliano no lugar de Dinda, com Ramirez e Nílson fazendo a proteção.
Por fim, a ala esquerda terá Diego. Durante a partida, no entanto, o time pode adotar a configuração do 4-4-2. Para isso acontecer, Wellington avançaria para a lateral esquerda e Diego assumiria o posto de segundo homem da armação. Só ataque está definitivamente confirmado com Carlinhos Bala e Élton.
Para Juliano, a responsabilidade pela armação das jogadas não assusta. Meia de origem, ele atuou diversas vezes no ano passado como segundo volante. "Tive um treinador que dizia que sem a bola todos os jogadores têm que marcar. E sempre procurei fazer isso", pontuou.
Por sua vez, o técnico Macuglia espera um jogo bastante truncado e tenso, já que antes de o campeonato começar, o Ypiranga era o time mais badalado do interior, principalmente por ter em seu elenco o meia Rosembrik, além dos volantes Wilson Surubim e Edu Chiquita.
"O que não podemos é tomar gol como viemos tomando. Fazemos as gravações em vídeo e mostramos para os jogadores. Foi por isso que reduzimos as dimensões do gramado e trabalhamos muitas bolas paradas", explicou.
MÁQUINA DE COSTURA - O clima não é bom na equipe agrestina, tanto que jogadores e comissão técnica adotaram a lei do silêncio. O técnico Rubens Monteiro contará com o volante Wilson Surubim, recuperado de uma lesão muscular. A Máquina de Costura vem de duas derrotas nos seus dois primeiros jogos.
Ficha do jogo:
Ypiranga: Geday; Bruno, Marconi, Bebeto e Marcelo; Wilson Surubim, Lismar, Edu Chiquita e Rosembrik; Fágner e Fabrício Ceará. Técnico: Rubens Monteiro
Náutico: Glédson; Gomes (Bispo), Cláudio Luiz e Bispo (Wellington); Derley, Nílson, Ramirez, Juliano e Diego; Carlinhos Bala e Élton. Técnico: Guilherme Macuglia.
Local: Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Horário: 20h30. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Elan Vieira. Ingressos: R$ 20 arquibancada, R$ 10 estudante. Preliminar: Ypiranga x Náutico, às 18h (juniores).
Do JC Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário