quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Sport bate o Porto e mantém liderança do Pernambucano
Apesar do susto no início da partida, o Sport venceu o Porto por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (20), na Ilha do Retiro. Num lance estranho, quando Zé Antônio e Igor se chocaram, o Gavião aproveitou para abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Mas, o Leão reagiu e conseguiu manter os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Pernambucano com gols de Wilson, Nádson e Ciro.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24). O Sport enfrenta o Central, em Caruaru. Enquanto o Porto pega o Vitória, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
O JOGO
A partida começou com um gol relâmpago para o Porto. Logo no primeiro minuto, Zé Antônio e Igor se chocam na entrada da área e a bola acabou sobrando livre para o atacante Paulista invadir a área e bater na saída do goleiro Magrão.
A resposta leonina veio rapidamente. Aos 6 minutos, o meio-campo Eduardo Ramos cruzou para Wilson, na área, tocar por entre as pernas do goleiro Romero para empatar a partida. O atacante do Sport chegou a três gols no Pernambucano.
A virada do Sport veio aos 46 minutos do primeiro tempo. Numa troca de função, o atacante Kyros, que ajudava a defesa do Porto, acabou derrubando o zagueiro César dentro da área. O árbitro Niélson Nogueira apontou o pênalti. Wilson deixou a cobrança para o companheiro de ataque Nádson, que não decepcionou e marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
No segundo tempo, o técnico Givanildo Oliveira fez duas alterações. Ricardinho deixou o campo para se preservar, já que foi dúvida para a partida por conta de uma entorse no tornozelo, para a entrada de Izael. O atacante Nadson também deixou o campo para a entrada de Ciro.
O técnico Luciano Ribeiro também fez duas mudanças. Ele tirou Cleiton e Rodolfo Potiguar e colocou Fabian e Evandro. Perto do final do jogo, Givanildo ainda colocou Juliano no lugar de Igor, que deixou o campo sentindo a pancada sofrida ainda no início da partida.
Nos acréscimos, o Sport ainda teve força para marcar o terceiro gol com Ciro. O atacante rubro-negro recebeu de Izael, na área, fez o giro e bateu para fechar o placar na Ilha do Retiro.
SPORT 3 x 1 PORTO
SPORT
Magrão; Igor (Juliano), César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho (Izael) e Dutra; Nadson (Ciro) e Wilson.
Técnico: Givanildo Oliveira
PORTO
Romero; João Carlos, Gonçalves, Anderson (Oziel) e Airton; Cosme, Rodolfo Potiguar (Evandro), Naldinho e Clayton (Fabian); Paulista e Kyros.
Técnico: Luciano Ribeiro
Árbitro: Niélson Nogueira
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior
Local: Ilha do Retiro
Renda: R$ 87.268
Público: 19.053
Gols: Paulista (1 minuto), Wilson (6), Nadson (46), Ciro (47 minutos do 2º)
Cartões amarelos: César, Gonçalves, Anderson, Airton e Kyros.
Da Redação do pe360graus.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário