quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Presidente Lula passa mal e é internado no Recife


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou mal após um jantar no Palácio do Campo das Princesas, na noite desta quarta-feira (27), e precisou ser socorrido às pressas para o Hospital Português, no Recife. O presidente estava na cidade desde a tarde para cumprir agenda política.

O jantar oferecido pelo governador Eduardo Campos seria o último compromisso do presidente no Recife, antes do embarque para Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio de Estadias Global no Fórum Econômico Mundial.

Durante entrevista coletiva dada pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e o médico da comitiva presidencial, Cleber Ferreira, Lula sofreu uma crise hipertensiva, mas passa bem. O médico explicou que o presidente vinha se queixando do problema desde o jantar com Eduardo Campos. Quando chegou à Base Aérea do Recife, de onde embarcaria para Davos, na Suíça, o médico decidiu aferir a pressão do presidente e constatou que ela estava alta, medindo 18 por 12.

O médico decidiu então levá-lo ao hospital, onde Lula foi medicado e passou por exames de rotina. Nenhum problema foi apresentado, de acordo com Cléber Ferreira. Após tomar a medicação e ser submetido a uma bateria de exames, Lula dormiu e só deve receber alta às 9h desta quinta-feira (28).

Por conta do problema, o ministro Franklin Martins informou que a viagem para Davos está cancelada e que o presidente será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meireles. Após receber alta, Lula seguirá para São Paulo para uma nova bateria de exames.

Da Redação do pe360graus.com, com informações do repórter Evaristo Filho

Nenhum comentário: