terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DEU NO DIARIO - Matéria do Diario de Pernambuco sobre a doação dos medicamentos do LAFEPE às vitimas do desastre no Haiti.

Medicamentos - O governo de Pernambuco vai fazer uma doação de R$ 2,2 milhões em medicamentos para o Haiti. Os produtos, genéricos, são produzidos no Laboratório Farmacêutico Miguel Arraes (Lafepe) e correspondem a necessidades básicas da população haitiana.

Entre os remédios a serem enviados estão antibióticos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, polivitamínicos e hipoclorito de sódio, utilizado como base para a fabricação de desifetantes e combate à cólera.

"O material já está separado e embalado. Estamos apenas aguardando uma decisão do Ministério da Saúde para informar se a remessa vai para Brasília ou São Paulo. Lá, os remédios serão catalogados e enviados em aviões da FAB para o Haiti", esclarece o diretor comercial do Lafepe, Oséas Moraes.

Serão enviadas 2.800 caixas com 500 comprimidos cada, além de outras 300 caixas contendo cada uma 50 doses de composto vitamínico e mais 200 mil frascos de hipoclorito de sódio.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: