terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Náutico pode perder três jogadores contra o Ypiranga


Guilheme Macuglia destaca superação do Náutico na primeira vitória do ano
Técnico diz que time ainda está em formação, lamenta lesões de Tinga e Anderson Santana, mas exalta trabalho dos jogadores

A primeira vitória do Náutico em 2010, 2 a 1 sobre o Salgueiro, foi no sufoco. Mas para o técnico Guilherme Macuglia bastou. O treinador lembrou que o time ainda está no início da preparação, mas conseguiu o triunfo na base da vontade, mesmo depois de Tinga e Anderson Santana saírem machucados do jogo.

“Nossa equipe está em formação, estamos tendo dificuldades, mas conseguimos superar o desgaste, o adversário e a falta de entrosamento. Perdemos dois jogadores por lesão e isso nos prejudicou muito”, disse Macuglia ao site oficial do clube.

Mas nem há tempo para descanso. O Timbu já volta a jogar nesta quarta, em Santa Cruz do Capibaribe, diante do Ypiranga, às 20h30. Por isso, o elenco retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira. “O grupo está fechado, os atletas estão assimilando o trabalho realizado. Agora, é continuar trabalhando”, afirmou o técnico.

DESFALQUES
Para a partida desta quarta-feira, Macuglia pode ter até três desfalques. Além do meio-campo Helton Luiz, que sofreu um estiramento muscular no treino e ficou fora até da partida contra o Salgueiro, o lateral-esquerdo Anderson Santana e o volante Tinga deixaram a partida sentindo dores.

O departamento médico alvirrubro vai reavaliar os jogadores para saber se eles terão condições de atuar. O atacante Elton também é outro com problemas musculares. Ele foi um dos últimos a se apresentar e, de acordo com o treinador, sentiu a falta da pré-temporada.

“Não sei como ele vai estar após jogar os 90 minutos. Temos que avaliar com calma os jogadores para não cometer nenhuma loucura e perder atletas por lesão para o decorrer do campeonato”, finalizou o treinador.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: