sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Moradores da Ilha de Santana denunciam truculência da polícia

Moradores da comunidade de Ilha de Santana, mais conhecida como Ilha do Rato, fecharam a Avenida Fagundes Varela, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife, na noite desta quinta-feira (21). Segundo os manifestantes, o protesto é para denunciar a forma violenta com que a polícia vem agindo na área. Um morador que não quis se identificar informou que até choque já foi usado contra membros da comunidade.

Os manifestantes chegaram a atear fogo em pneus e o trânsito no local ficou parado. Cerca de 200 pessoas interditaram a via protestando, e levaram inclusive crianças carregando faixas.

A manifestação aconteceu nas proximidades do mercadinho popular, que teve que fechar as portas temporariamente devido a um boato de que os manifestantes iriam saquear o local.



Os moradores denunciam também que a truculência da polícia na Ilha do Rato já vem ocorrendo há cerca de três meses. Na noite de ontem (quarta-feira), as pessoas da comunidade já haviam realizado um outro protesto, também contra a suposta violência da polícia.

Do JC Online

Nenhum comentário: