quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Corinthians galáctico inicia ano com show de “operário”; São Paulo mantém marcha lenta


Eficiente e pouco badalado, como em 2009, o 'operário' Jorge Henrique foi o astro da primeira vitória corintiana em torneios oficiais no ano do centenário. No triunfo por 2 a 1 contra o Bragantino, na quarta-feira (20), o atacante deixou os galácticos Roberto Carlos e Ronaldo em segundo plano ao marcar um gol e dar um belo passe para outro.

Com a vitória, o Corinthians dá a largada para o que projeta ser o ano mais importante da sua história. Em pleno centenário, o time quer conquistar a Libertadores, mas precisa melhorar o futebol apresentado nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista.

Já o São Paulo, que ainda não venceu no ano, salvou-se de mais uma derrota graças a um gol de Richarlyson, no fim do jogo contra o Mirassol, fora de casa. E é justamente o volante um dos atletas mais perseguidos - parte da torcida se recusa a gritar o nome dele antes das partidas.

Após a derrota para a Portuguesa na estreia e a igualdade desta quarta, o clube ainda busca se encontrar na temporada.

Já o Santos, que iniciou o ano amparado por uma boa vitória na estreia do Estadual, escancarou seus problemas no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, em casa. Enquanto isso, é a Portuguesa que ocupa a liderança isolada, com seis pontos em dois jogos.

Do R7

Nenhum comentário: